Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença: 21º Bacalhau Amigo

21 de Julho de 2019 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Presença: 21º Bacalhau Amigo Viviane Mota e Almir Laurindo. Crédito da foto: Qnoticia / Divulgação

Lá se vão 21 anos de amor às raízes portuguesas e vontade de ajudar ao próximo, sendo esses os temperos do sucesso do tradicional jantar solidário Bacalhau Amigo. Foi com esse espírito que a entidade assistencial Serviços de Obras Sociais de Sorocaba (SOS), em parceria com a Sociedade Beneficente e Recreativa Clube Vasco da Gama, realizou, no último sábado, dia 13, no Ipanema Clube.

O 21º Bacalhau Amigo, conhecido jantar português que tem no cardápio a textura e o sabor incomparável de um dos mais conhecidos pratos da culinária lusitana, teve tamanho sucesso que a próxima edição já tem data marcada para 18 de junho de 2020!

Toda a renda arrecadada com o evento é revertida para o SOS Sorocaba, em benefício dos programas socioassistenciais da instituição, que atende pessoas em situação de rua. “É gratificante ver que, de uma comemoração entre amigos, o jantar se tornou um dos eventos mais importantes do calendário da cidade”, destacou o presidente do SOS Sorocaba, João Antonio Gabriel.

A edição deste ano do Bacalhau Amigo trouxe as delícias da culinária portuguesa, como o Bacalhau à Moda Portuguesa e o Bacalhau em Natas, acompanhados de um bom vinho português, além de farta mesa de frios e finger foods, tudo preparado com muito carinho pelo Buffet Ancona. E, para adoçar tudo isso, a Adega e Restaurante Quinta do Olivardo estiveram presentes com uma fábrica de pastéis de Belém, saindo quentinhos para serem degustados na hora. Já, a animação ficou por conta da Banda San Marco, do J. Peron Show de Talentos e do Rancho Folclórico da Casa Cultural Império do Ninho.

A primeira edição do Bacalhau Amigo aconteceu em 1998, quando a Sociedade Beneficente e Recreativa Clube Vasco da Gama, que representa a colônia portuguesa em Sorocaba, preparou um jantar comemorativo de 100 anos de existência na cidade. Como não poderia deixar de ser, a celebração teve a combinação de bacalhau com vinho português. Foram os membros da diretoria do SOS Sorocaba, que também fazem parte do clube, que sugeriram dar sequência ao evento e transformá-lo em uma grande ação anual em prol da entidade. O sucesso da iniciativa já ultrapassou duas décadas e tem tudo para continuar seguindo adiante.

Com 50 anos de atuação, o SOS Sorocaba atende pessoas em situação de rua, promovendo o acolhimento e a reinserção social. Dentre os serviços prestados, estão abrigo noturno, com capacidade para 80 pessoas, por noite, jantar, banho, dormitório com roupas de cama limpas e esterilizadas, café da manhã e acompanhamento por profissionais da área da assistência social, além da promoção de projetos de reinserção social e educação ambiental. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3229-0777 e pelo site www.sossorocaba.org.br.

[gallery columns="2" size="medium" ids="144209,144210,144211,144212,144213,144214,144215,144216,144217,144218,144219,144220,144221"]

Galeria

Confira a galeria de fotos