Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pense Pink promove bate-papo de conscientização sobre os linfomas

14 de Setembro de 2018 às 08:34

Pense Pink promove bate-papo de conscientização sobre os linfomas As médicas Alice Francisco e Lisa Ricci. Crédito da foto: Divulgação

Em setembro, mês da conscientização sobre os linfomas, o portal de informações sobre saúde, bem estar, conscientização e prevenção do câncer Pense Pink promove um debate, com especialistas e ex-portadores da doença, com a proposta de divulgar e disseminar informações sobre a patologia.

O debate, que acontece amanhã no Novotel, é voltado não apenas a profissionais da saúde, mas principalmente a portadores de linfomas, familiares e à população em geral. O evento será aberto às 9h pela médica mastologista Alice Francisco, que fará um bate-papo com a hematologista Lisa Ricci e com as ex-portadoras de linfoma Lydia Almeida e Patrícia Araújo. Patrícia criou uma página no Facebook chamada “O Voo da Borboleta”, onde conta sua história de superação. Os ingressos para participar custam R$ 35 e podem ser adquiridos através do site www.eventbrite.com.br.

Linfoma

O linfoma é um tipo de câncer no qual os linfócitos e outras células do sistema linfático deixam de executar a função de proteção ao organismo e se transformam em células malignas, crescendo de forma descontrolada e prejudicando o sistema linfático. Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), órgão auxiliar do Ministério da Saúde no desenvolvimento e coordenação das ações integradas para a prevenção e o controle do câncer no Brasil, mostram que até o final de 2018 devem ser registrados pelo menos 5.370 casos da doença.

O evento é uma iniciativa do Pense Pink em parceria com o Instituto de Oncologia de Sorocaba e com a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, patrocínio do Instituto de Diagnósticos de Sorocaba (IDS) e apoio da empresa Pepper Criativa. O Novotel fica na avenida Professora Izoraida Marques Peres, 770.