Buscar no Cruzeiro

Buscar

Panetone Solidário

05 de Dezembro de 2018 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Panetone Solidário Vanderlei Silva e João Gabriel, do SOS, convidam a todos para participar da campanha Panetone Solidário Tauste. Crédito da foto: Divulgação

O final do ano aflora, ainda mais, o espírito de solidariedade em quem quer fazer o bem. E, neste Natal, o clima não será diferente! O supermercado Tauste lança, mais uma vez, a campanha Panetone Solidário que, neste ano, reverterá toda a renda obtida com a venda do produto para o Serviço de Obras Sociais (SOS) Sorocaba.

Com 50 anos de atuação, o SOS Sorocaba atende pessoas em situação de rua, promovendo o acolhimento e a reinserção social. Dentre os serviços prestados estão abrigo noturno, com capacidade para 80 pessoas por noite, além de jantar, banho, dormitório com roupas de cama limpas e esterilizadas, café da manhã e acompanhamento por profissionais da área da assistência social. A entidade ainda promove projetos de reinserção social e educação ambiental (SOS ECO).

O Panetone Solidário Tauste é comercializado a R$ 7,49 nas duas unidades do supermercado em Sorocaba (Campolim e Itavuvu). A ação segue até dia 31 de dezembro e os recursos arrecadados serão utilizados na instalação de um sistema fotovoltaico de geração de energia elétrica, por meio da captação da luz solar, que representará uma economia mensal de cerca de R$ 4 mil à instituição.

Os recursos angariados com a venda do produto serão repassados integralmente ao SOS Sorocaba e todos os impostos serão pagos pelo Tauste.

Realizado em Sorocaba desde 2014, o Panetone Solidário já contemplou a Vila dos Velhinhos, em 2017, o Lar Escola Monteiro Lobato, em 2016, a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, em 2015, e o Hospital Gpaci, em 2014.