Buscar no Cruzeiro

Buscar

Padaria Real é homenageada pelo TRT

22 de Março de 2019 às 21:38
Manuel Garcia [email protected]

Padaria Real é homenageada pelo TRT Marisa de Souza Vieira, José Eduardo de Souza, o Doia, João Batista Martins César, desembargador do TRT, José Vicente de Souza Júnior e Lygia Souza Carmona. Crédito da foto: Divulgação

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região concedeu a José Eduardo de Souza, o Doia, o Grande Colar da Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho, a mais alta condecoração daquele tribunal, em reconhecimento à gestão de pessoas com deficiência na equipe da Padaria Real.

A comenda foi recebida no último dia 13, no plenário do TRT, em Campinas, em solenidade de entrega dirigida pela desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.

[irp posts="84305" ]

 

O empresario José Eduardo de Souza, mais conhecido como Doia, atribuiu o reconhecimento a todo trabalho realizado em equipe, especialmente aos líderes dos diversos setores da Padaria Real que promovem não só o devido acolhimento e desenvolvimento profissional das pessoas com deficiência, mas também a sua integração social com os demais colaboradores. Doia lembrou também da fundamental contribuição da assessoria que vem recebendo, há seis anos, da Consolidar, empresa especializada em processos de gestão da diversidade e inclusão, fundamental para bem administrar a quantidade de colaboradores ocupantes das cotas, pouco acima das expressas em lei: 31 vagas para pessoas com deficiência num total de 728 existentes atualmente.

Doia ainda ressaltou o compromisso da sua família com a inclusão. “Sempre tivemos em mente o valor de cada pessoa, independente da sua condição. Isso aprendemos com meu pai, que sempre acreditou, contratou e orientou o trabalho de pessoas com deficiência, desde a fundação da Padaria Real, há 63 anos. É maravilhoso que cheguemos a esse momento. E que todos vejam que um mundo melhor é plenamente possível”, afirmou.

O patriarca da família, José Vicente de Souza, acompanhado dos filhos, netos e de colaboradores da Padaria Real, emocionou-se com o reconhecimento. “Ficamos extremamente felizes pela homenagem, simbolizada pelo Grande Colar. Mas, especialmente, pelas palavras da doutora Gisele, que alcançou o propósito do nosso coração.”