Buscar no Cruzeiro

Buscar

Novo presidente da Academia de História Militar Terrestre do Brasil

01 de Outubro de 2019 às 01:30
Manuel Garcia [email protected]

Presença: Novo presidente Luiz Fernando Valente Souza, presidente da Sociedade Veteranos de 32, sargento Tarcísio Cândido de Aguiar, secretário de Abastecimento da Estância Turística de Olímpia, general do Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, comandante militar do Sudeste, Roberto Mendes, chanceler da AHIMTB-SP e o professor Adilson Cézar, Presidente do Conselho de Horarias e Méritos do Estado de São Paulo. Crédito da foto: Manuel Garcia

 

A Academia de História Militar Terrestre do Brasil em São Paulo “Gen. Bertholdo Klinger” (AHIMTB-SP) realizou solenidade, no dia 19, na sede do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba, o IHGGS, para dar posse a seu presidente de honra e aos novos membros.

Foi empossado como 1º Presidente de Honra da Academia o general do Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, Comandante Militar do Sudeste.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

Fundada em 1996 na cidade Resende, no Rio de Janeiro, a Academia de História Militar Terrestre do Brasil possui unidades no Rio Grande do Sul, Brasília e São Paulo. O general Bertoldo Klinger foi um dos líderes da Revolução de 1932. O intuito da academia é desenvolver e preservar a história do Exército, dos Fuzileiros Navais, Infantaria da Aeronáutica, Policiais e Bombeiros.