Buscar no Cruzeiro

Buscar

Natal Luz

22 de Novembro de 2018 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]

Natal Luz O Natal Iluminado terá esse ano 4,5 milhões de lâmpadas. Crédito da foto: Manuel Garcia

O grande espetáculo de luz do Natal Iluminado do Céu Sagrado começa neste domingo, dia 25, às 19h, com estreia da Orquestra Filarmônica Jazz Senai Sorocaba. Esse ano serão 4,5 milhões de lâmpadas e o tema levará os visitantes ao reino encantado do Quebra-Nozes.

Há seis anos a abertura do Natal Iluminado está sob o comando da Banda Marcial Senai Sorocaba, que fará sua primeira apresentação como Orquestra Filarmônica -- trabalho que passa a ser desenvolvido em conjunto com o Projeto Orquestrando São Paulo, do maestro João Carlos Martins. Com 114 integrantes e cantores convidados, a orquestra vem se preparando há quatro meses para a estreia no Natal Iluminado. A apresentação contará com repertório clássico, contemporâneo e músicas populares.

O Natal Iluminado do Céu Sagrado faz parte do roteiro turístico das programações natalinas de Sorocaba. São 20 mil metros quadrados. É a maior iluminação de Natal do mundo, em área particular. Os visitantes encontrarão no local o presépio -- que retrata a simplicidade do nascimento do menino Jesus e que verdadeiramente é a luz que mais brilha no coração daqueles que creem -- além de uma imagem de Cristo com dez metros de altura, que ficará no lago e que terá, ainda, inúmeros corações iluminados.

Outro ponto a ser visitado no local é a casa do Papai Noel, que terá o soldado Quebra-Nozes fazendo a guarda do recinto. A Bailarina, peça fundamental da história, também estará presente na decoração natalina. Fadas e duendes seguem encantando crianças e adultos nas noites do reino da fantasia.

A entrada para o Natal Iluminado é um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite. No ano de 2017 foram arrecadadas 58 toneladas de alimentos, que foram entregues para entidades assistenciais de Sorocaba e região, entre elas, Gpaci, Casa do Menor, Apae, Vila dos Velhinhos e o Lar Escola Monteiro Lobato.

O Céu Sagrado fica na rua Paulo Varchavtchik, 1805, no Alto da Boa Vista, em Sorocaba.