Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mostra Corpografias

09 de Novembro de 2018 às 00:01

Mostra Corpografias O artista sorocabano Thiago Alixandre apresentou “In-Trópicos”, acompanhado do pianista Cádmo Fausto. Crédito da foto: Luiz Setti / Saga / Divulgação

Único artista sorocabano que integrou a programação do Mostra Corpografias, do Sesc Sorocaba, o cantor e bailarino Thiago Alixandre, do Coletivo O12, apresentou o espetáculo “In-Trópicos”, na última sexta-feira, dia 2.

Com movimentos de transitam pelas artes marciais e ballet clássico, o espetáculo propôs um teorema estético, que funcionou como um tipo de hipótese artística e um modo de ler o Brasil por meio dos movimentos. Acompanhado do pianista Cádmo Fausto, o trabalho de Thiago misturou tendências clássicas e contemporâneas, além de trazer músicos como Handel, Capiba, Alceu Valença e Bach para sua composição.

A Mostra Corpografias trouxe, durante cinco dias, artistas e grupos de várias regiões do Brasil e da Europa, com espetáculos de dança, roda de conversa e intervenções com a proposta de trazer as possibilidades da dança contemporânea enquanto atividade que habilita o corpo para se expressar de forma livre a criativa.

[gallery size="medium" ids="40512,40513,40514,40515,40516,40517,40518"]

Galeria

Confira a galeria de fotos