Buscar no Cruzeiro

Buscar

Moradores de residencial lançam livro coletivo de receitas

05 de Junho de 2020 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Presença: Moradores de residencial lançam livro coletivo de receitas Os moradores do Residencial Saint Charbel reuniram 20 receitas na publicação. Crédito da foto: Qnotícia / Divulgação

Apesar de desafiador, o período de quarentena inspirou diversas iniciativas criativas e solidárias entre as pessoas. Uma delas foi um livro de receitas lançado por moradores do Residencial Saint Charbel, situado em Araçoiaba da Serra (SP), como forma de levar aconchego aos lares durante a fase de isolamento social.

Ao todo, 20 residentes participaram da realização do exemplar com 30 páginas, intitulado “Quarentena no Charbel”. Cada um compartilhou sua receita favorita, totalizando dez pratos salgados e dez doces. A ideia do projeto surgiu no grupo de WhatsApp dos condôminos, usado para a transmissão de informações. Para aliviar a tensão gerada pela pandemia, uma vizinha fez um bolo de chocolate e decidiu sorteá-lo entre os participantes. A proposta logo agradou a todos e, então, os sorteios de pratos entre os moradores e funcionários passaram a acontecer todos os finais de semana.

Ao perceber que os pratos sorteados eram deliciosos, Matilde Sposito, médica fisiatra e moradora do residencial, decidiu reunir as receitas em um livro. Dessa forma, ela foi a idealizadora e coordenadora da obra, além de assinar o seu prefácio. “Coloquei a ideia no WhatsApp e todo mundo aderiu. As pessoas começaram a me mandar as receitas, junto com uma foto. Escolhemos dez doces e dez salgadas, de modo a compor um livro completo, com 20 receitas”, conta.

Além de ser uma forma de compartilhar conhecimentos, a produção do livro uniu ainda mais os moradores do Saint Charbel. De acordo com eles, a ideia estimulou o diálogo e a proximidade em um momento crítico, dissipando, assim, um pouco das preocupações. Para alguns participantes, o projeto rendeu, inclusive, boas oportunidades, pois começaram a cozinhar pratos para vender no residencial. Para saber mais sobre o livro de receitas “Quarentena no Charbel”, basta entrar em contato pelo telefone (11) 99934-2239.

[gallery columns="1" size="medium" ids="258368,258369,258370,258371,258372"]

Galeria

Confira a galeria de fotos