Presença

Momento histórico: vacinação começa em Sorocaba e região

Em Sorocaba, as primeiras doses da vacina chegaram na noite do dia 19 de janeiro

Nenhum momento foi tão esperado como o do início da vacinação contra a Sars-COV-2, a famosa Covid-19 ou coronavírus. Desde que a enfermeira Mônica Calazans recebeu a primeira dose da vacina no dia 17 de janeiro, em São Paulo, outros cerca de 1,5 milhão de brasileiros foram imunizados.

A prioridade, agora, por causa da escassez de vacinas, é aplicada, em linhas gerais, apenas em idosos que vivem em asilos, indígenas que vivem em aldeias e profissionais de saúde que vêm enfrentando esta batalha contra o coronavírus desde março de 2020.

Em Sorocaba, as primeiras doses da vacina chegaram na noite do dia 19 de janeiro e, desde então, a Secretaria de Saúde vem trabalhando para distribuir as doses para os nossos profissionais de saúde, que já estão sendo vacinados. Na Santa Casa de Misericórdia, a primeira a ser vacinada foi Maria Creuza Moreira da Silva, de 51 anos, que atua no local há um ano, no setor de higiene da UTI Covid.

Leia mais  Há 68 anos no Mercado Municipal

A vacina chegou em 2021 e trouxe com ela a esperança de dias melhores. A coluna de hoje estampa alguns profissionais de saúde que atuam na Santa Casa e na UPH da Zonal Leste, que registraram este momento histórico do século 21.

 

Comentários