Buscar no Cruzeiro

Buscar

Médico Paulo Húngaro recebe Título de Cidadão Sorocabano

24 de Janeiro de 2020 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]

O vereador Rodrigo Manga entrega título de Cidadania Sorocabana ao médico Paulo Húngaro Neto. Crédito da foto: Manuel Garcia

O médico urologista Paulo Húngaro Neto, vice-presidente da Unimed Sorocaba e presidente do Conselho Maçônico Sorocaba-Votorantim, que abriga 39 lojas maçônicas, foi homenageado em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, na noite do dia 14, quando recebeu o Título de Cidadão Sorocabano, por iniciativa do vereador Rodrigo Manga.

Além de Manga, a mesa de honra da sessão solene contou com presença do deputado federal Guiga Peixoto, do PSL de São Paulo; Paulo Mendes, ex-vereador e ex-prefeito de Sorocaba; Laelso Rodrigues, presidente da Loja Maçônica Perseverança III, que já foi Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil; do promotor Antonio Domingues Farto Neto, da Infância e Juventude; do cirurgião vascular José Francisco Moron Morad, presidente da Unimed Sorocaba; do comandante da Guarda Civil Municipal, Henrique de Agrela; e do médico Ivo Augusto Cagliardi, amigo do homenageado. Também estiveram presentes outras autoridades médicas e maçônicas.

Paulo Húngaro e família. Crédito da foto: Secom / Câmara Municipal de Sorocaba

Paulo Húngaro Neto nasceu na cidade de São Paulo em 1967. Sua família, descendente de italianos e portugueses, trabalhava com venda de roupas. Estudou no Colégio Bandeirantes, conseguindo bolsa de estudos devido ao seu destaque como aluno.

Ingressou na Faculdade de Medicina da PUC de São Paulo com apenas 17 anos, vindo a estudar no câmpus de Sorocaba. É casado com a também médica Mônica Cenci Antunes Húngaro, com quem teve duas filhas. Fez residência médica no Hospital Municipal do Tatuapé e na PUC de Sorocaba.

Também fez pós-graduações em Medicina do Trabalho, Perícia Médica, Auditoria Médica, Gestão em Saúde e Atenção Primária em Saúde. Trabalhou em diversas instituições, como o Conjunto Hospitalar de Sorocaba, Prefeitura de Sorocaba, Prefeitura de Votorantim e INSS, exercendo atividades assistenciais e cargos de gestão.

É cooperado da Unimed Sorocaba desde 1995. Foi conselheiro fiscal da Unimed, reeleito por vários anos, e diretor clínico do Hospital Dr. Miguel Soeiro. Atualmente, está no seu segundo mandato como vice-presidente da Unimed Sorocaba.

Atuou no Rotary e é membro ativo da maçonaria, atuando na Loja Rafael Tobias de Aguiar. É presidente do Conselho Maçônico Sorocaba-Votorantim, entidade que abriga 39 Lojas.

Laelso Rodrigues, presidente da Loja Maçônica Perseverança III, e Guiga Peixoto, deputado federal. Crédito da foto: Manuel Garcia

 

Meire e Júlio Milego. Crédito da foto: Manuel Garcia

 

Gerdy da Silveira, presidente da Fundação Cultural Cruzeiro do Sul -- Rádio Cruzeiro FM 92,3, Antonio Domingues Farto Neto, promotor de Justiça, Paulo Húngaro Neto e César Augusto Ferraz dos Santos, presidente do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). Crédito da foto: Manuel Garcia

 

Paulo Mendes e José Francisco Moron Morad, presidente da Unimed Sorocaba. Crédito da foto: Manuel Garcia

Francisco e Fátima Scattolin. Crédito da foto: Manuel Garcia

 

Bruna, Mônica e Marcela Húngaro. Crédito da foto: Manuel Garcia

 

Roberto Tarpinian e Antônio Carlos Delgado Lopes. Crédito da foto: Teófilo Negrão

 

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos