Presença

Medalha Cultural ‘Luiz Matheus Maylasky’ é solene

A comenda foi instituída por decreto estadual, de março de 2008, assinado pelo então governador em exercício, Alberto Goldman
Presença: Medalha Cultural ‘Luiz Matheus Maylasky’
João Brotas e Silvio César Goes Menino. Crédito da foto: Manuel Garcia

Em sessão solene, o Gabinete de Leitura Sorocabano entregou na noite de sexta-feira, dia 30, a Medalha Cultural “Luiz Matheus Maylasky” ao empresário Elias Antonio José, ao médico e escritor Edgard Steffen, ao pesquisador e diretor da Biblioteca Infantil, José Rubens Incao, e ao Núcleo de Pesquisas Psíquicas, fundado pelo professor Jorge Melchiades de Carvalho Filho.

A Medalha Cultural foi instituída pelo decreto estadual 52.813, de 19 de março de 2008, assinado pelo então governador em exercício, Alberto Goldman. O decreto representa o reconhecimento da comenda pelo governo paulista. O evento de entrega da Medalha Cultural é promovido uma vez por ano, pelo Gabinete de Leitura, habitualmente na última semana de agosto. E acontece nesse período em alusão à data de 21 de agosto, dia de nascimento de Maylasky, fundador e primeiro presidente do gabinete. Maylasky também liderou o grupo de empresários locais que, na década de 1870, implantou a antiga Estrada de Ferro Sorocabana (EFS).

Leia mais  #TBT: Tecidos Barbero
Comentários

CLASSICRUZEIRO