Presença

Macs recebe exposição ‘Conexão gráfica’

Exposição itinerante conta com 21 obras assinadas por expoentes brasileiros das artes plásticas
Macs recebe exposição ‘Conexão gráfica’
Vanderlei Cassimiro, Cris Cury, secretária de Cultura de Botucatu, e João Bernardo. Crédito da foto: Manuel Garcia

O Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs) recebe a exposição itinerante “Conexão gráfica”, com 21 obras assinadas por expoentes brasileiros das artes plásticas, como Amilcar de Castro, Rubens Ianelli, Renina Katz e Takashi Fukushima, todas pertencentes ao acervo do Museu de Arte Contemporânea Itajahy Martins, de Botucatu (SP).

Leia mais  Macs em vídeo

 

São gravuras, em telas, representativas de um conjunto composto por 432 obras sobre papel, reunido e doado ao museu botucatuense pelo Instituto Itaú Cultural. Os trabalhos trazem manifestações dos movimentos expressionista, abstracionista e figurativista.

A mostra percorrerá duas instituições parceiras no decorrer de 2019: o Macs e a Casa Ponce Paz/Pinacoteca Municipal, de Bauru, sendo que a Galeria Fórum das Artes/Pinacoteca de Botucatu também faz parte dessa programação. O projeto conta com o incentivo do Programa de Ação Cultural (Proac Editais) do Governo do Estado de São Paulo.

A exposição conta com conversa e visita guiada por equipe da Pinacoteca de Botucatu, tem entrada gratuita e permanece aberta ao público até o dia 6 de abril, com horário de visitação de terça a sexta, das 10h às 17h. Agendamentos de grupos e alunos de escolas estaduais, municipais e particulares podem ser feitos pelo e-mail macs@macs.org.br. O Macs está localizado na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 280, no Centro, ao lado da antiga Estação Ferroviária de Sorocaba.

Comentários

CLASSICRUZEIRO