Buscar no Cruzeiro

Buscar

Macs recebe exposição ‘Conexão gráfica’

12 de Fevereiro de 2019 às 05:01
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Macs recebe exposição ‘Conexão gráfica’ Vanderlei Cassimiro, Cris Cury, secretária de Cultura de Botucatu, e João Bernardo. Crédito da foto: Manuel Garcia

O Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs) recebe a exposição itinerante “Conexão gráfica”, com 21 obras assinadas por expoentes brasileiros das artes plásticas, como Amilcar de Castro, Rubens Ianelli, Renina Katz e Takashi Fukushima, todas pertencentes ao acervo do Museu de Arte Contemporânea Itajahy Martins, de Botucatu (SP).

[irp posts="19129" ]

 

São gravuras, em telas, representativas de um conjunto composto por 432 obras sobre papel, reunido e doado ao museu botucatuense pelo Instituto Itaú Cultural. Os trabalhos trazem manifestações dos movimentos expressionista, abstracionista e figurativista.

A mostra percorrerá duas instituições parceiras no decorrer de 2019: o Macs e a Casa Ponce Paz/Pinacoteca Municipal, de Bauru, sendo que a Galeria Fórum das Artes/Pinacoteca de Botucatu também faz parte dessa programação. O projeto conta com o incentivo do Programa de Ação Cultural (Proac Editais) do Governo do Estado de São Paulo.

A exposição conta com conversa e visita guiada por equipe da Pinacoteca de Botucatu, tem entrada gratuita e permanece aberta ao público até o dia 6 de abril, com horário de visitação de terça a sexta, das 10h às 17h. Agendamentos de grupos e alunos de escolas estaduais, municipais e particulares podem ser feitos pelo e-mail [email protected]. O Macs está localizado na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 280, no Centro, ao lado da antiga Estação Ferroviária de Sorocaba.

[gallery columns="1" size="medium" ids="74802,74803,74804,74805,74806,74807,74808,74809"]

Galeria

Confira a galeria de fotos