Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jornalismo premiado

05 de Dezembro de 2018 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Jornalismo premiado Os vencedores 18° Prêmio Jornalístico ASI/Schaeffler de Direitos Humanos. Crédito da foto: Manuel Garcia

A Associação Sorocabana de Imprensa (ASI) realizou, na Câmara Municipal de Sorocaba, a entrega do 18° Prêmio Jornalístico ASI/Schaeffler de Direitos Humanos na última sexta-feira, dia 30. Nesta edição, o prêmio recebeu 52 inscrições de quinze veículos de comunicação da Região Metropolitana de Sorocaba, que concorreram em seis categorias.

Na categoria Jornalismo Impresso ou Digital, os vencedores do troféu ‘‘Vitor Cioffi de Luca’’ foram Esdras Felipe Pereira (Jornal Cruzeiro do Sul) em 3º lugar, Paola Patriarca (Porta de Notícias G1) em 2º lugar e Larissa Pessoa (Jornal Cruzeiro do Sul) em 1º Lugar. Já na categoria Fotojornalismo, os vencedores do troféu ‘‘Álvaro Zalla’’ foram Erick Pinheiro (Jornal Cruzeiro do Sul) em 3º lugar, Fábio Rogério (Jornal Cruzeiro do Sul) em 2º lugar e Geraldo Júnior (Portal de Notícias G1) em 1º lugar.

Na categoria Telejornalismo, os vencedores do troféu ‘‘Marcos César’’ foram Carla de Campos (TV Tem) em 1º lugar, Wilson Júnior (TV Tem) em 2º lugar e Rodolfo Quaranta (TV Sorocaba) em 3º lugar. Na categoria Reportagem Cinematográfica, que entregou o troféu ‘‘Freitas Júnior’’, os comtemplados foram Cássio Marcelino (TV TEM) em 1º lugar, Alex Cardim (TV TEM) em 2º lugar e Lisias Sena (TV TEM) em 3º lugar. Os vencedores da categoria Radiojornalismo, que entregou o Troféu ‘‘Ulderico Amêndola’’, foram Luciana Lopes (Rádio Votorantim Web) em 1º lugar, Adriana Fratini (Rádio Band FM) em 2º lugar e André Fazano (Rádio Cruzeiro FM) em 3º lugar. Já a categoria estudante o Troféu ‘‘Paulo Fleury’’ foi para Bruna Emy (estagiária no Jornal Diário de Sorocaba) em 1º lugar. Em 2º lugar ficou Marcelo Gomes de Santana (estagiário na Prefeitura de Sorocaba) e o 3º lugar foi para Aline Albuquerque (estagiária no Portal de Notícias G1). O Colunista Celso Marvadão foi homenageado com o ‘‘Prêmio Ruy Albuquerque’’.

A produtora Carla Campos, da TV Tem Sorocaba conquistou a maior premiação da noite, o “Prêmio Especial Tim Lopes”, com reportagem sobre o garimpo de chumbo em antiga fábrica de baterias, considerado o melhor trabalho entre todos os concorrentes.

Instituído em 2001 pela Associação Sorocabana de Imprensa, o prêmio ASI/ Schaeffler foi inspirado no Prêmio Jornalístico “Vladimir Herzog” de Anistia e Direitos Humanos, criado para homenagear o jornalista morto nas dependências do DOI-CODI, em São Paulo.

[gallery columns="2" size="medium" ids="50423,50422,50424,50425,50426,50427"]

Galeria

Confira a galeria de fotos