Buscar no Cruzeiro

Buscar

Inauguração da primeira Zeiss Vision Center

17 de Julho de 2018 às 11:43

No último dia 12, quinta-feira, as Óticas Officer Occhiali inauguraram em Sorocaba a primeira ótica licenciada da marca alemã Zeiss. A nova loja, que fica no Iguatemi Esplanada, traz toda a tecnologia e precisão da marca, referência internacional no setor de óptica e optoeletrônica.

Uma das curiosidades da marca é a participação na primeira viagem do homem à Lua, em 1969. Instrumentos óticos da Carl Zeiss estavam a bordo. O astronauta Neil Armstrong levou consigo uma câmera Carl Zeiss - uma Hasselblad 500 EL com Lentes Zeiss Biogon de 5,6/60 mm, quando deu o primeiro passo em solo lunar. A Nasa continuou utilizando as câmeras Hasselblad com lentes da Carl Zeiss em suas missões lunares subseqüentes. Ainda hoje, doze das câmeras com lentes da Carl Zeiss permanecem na Lua. Elas foram deixadas para trás por causa do peso. Somente o compartimento do filme foi trazido de volta para a Terra.

A loja leva a assinatura do escritório de arquitetura e design alemão Labor Weltenbau e traz um amplo portfólio de armações. A ótica oferece modelos assinados pela própria Zeiss e por luxuosas grifes como Montblanc, Dolce & Gabbana, Tommy Hilfiger, Michael Kors, Tom Ford, Tiffany, Gucci, Prada, Emporio Armani, entre outras.