Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hospital e Maternidade Samaritano inaugura nova UTI

13 de Março de 2019 às 09:31
Manuel Garcia [email protected]

Hospital e Maternidade Samaritano inaugura nova UTI Isaltino Olímpio Gomes Júnior, Carolina Canineu Watanabe, Ana Carolina Gomes e Chayana Athie. Crédito da foto: Manuel Garcia

O Hospital e Maternidade Samaritano de Sorocaba abriu as portas de sua nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Totalizando 20 leitos, o local foi completamente automatizado e ganhou monitoramento capaz de mensurar, em tempo real, os dados vitais dos pacientes.

Em uma área de 346 m², a nova UTI conta com sistema de climatização moderno, capaz de evitar que microrganismos lesivos à saúde dos pacientes se propaguem pelo ambiente. Cada um dos leitos é monitorado por via centrais multiparamétricas, além de monitores espalhados sempre sob visão da equipe multiprofissional, que está sendo treinada para utilização dos equipamentos e sob os mais modernos protocolos de atendimento.

[irp posts="77426" ]

 

Outro importante aspecto é a humanização no atendimento, ressalta Nataly Rosa, enfermeira responsável técnica. “Com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, equipe de enfermagem, fisioterapeutas e fonoaudiólogos, buscamos sempre oferecer um atendimento individualizado, que atenda às necessidades de cada paciente de forma exclusiva”, relata.

Para o diretor técnico do hospital, o médico Diogo Gomes Pereira, a nova UTI une o que há de mais moderno em terapia intensiva ao maior valor do grupo Samaritano, que é o atendimento humanizado. “Uma estrutura de qualidade alinhada às melhores UTIs do Brasil, à disposição de nossos pacientes quando eles mais precisarem”, afirma.

O Hospital Samaritano tem 52 anos, atende 36 convênios e possui uma equipe de especialistas e profissionais altamente qualificados. Conta com completo Centro de Medicina Diagnóstica, Pronto-Socorro Adulto, Infantil e Obstétrico, UTI Neonatal e ainda dois Centros Cirúrgicos tecnologicamente avançados, incluindo sistemas de monitoramento de última geração, farmácia satélite e uma completa infraestrutura hospitalar associada a protocolos de segurança bem definidos por toda a equipe.

[gallery columns="1" size="medium" ids="83212,83213,83214"]

Galeria

Confira a galeria de fotos