Buscar no Cruzeiro

Buscar

Formatura de palhaços

20 de Setembro de 2018 às 11:15

Formatura de palhaços A trupe Aclowdemia faz apresentações nesse e no próximo final de semana. Crédito da foto: Divulgação

Os próximos finais de semana serão de muito riso e alegria em Sorocaba. A Aclowdemia -- Centro de treinamento cômico, ginástica do riso e estudos de palhaçaria está finalizando o seu primeiro curso de palhaços na cidade, após sete meses de treinamento com artistas experientes e iniciantes. E amanhã, dia 21, os novos praticantes da arte da palhaçaria terão sua formatura, a partir das 20h, com a apresentação de esquetes ensaiadas durante o curso. Será na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, que fica na rua Júlio Hanser, 140, Jardim Santa Lucinda. A entrada é gratuita.

O primeiro curso de palhaçaria da Aclowndemia foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, por meio de aprovação no edital de 2017 da Lei de Incentivo à Cultura (Linc) de Sorocaba. Foram selecionadas pessoas com ou sem experiência no meio artístico para passarem por um treinamento completo na arte do palhaço. Artistas de Sorocaba e região foram convidados para se juntar à trupe, dando aulas voltadas ao preparo do corpo e da voz dos artistas, circo-teatro, o palhaço de circo e de rua, história do palhaço, produção cultural, musicalidade, acrobacias e malabarismo.

O curso foi idealizado pelos palhaços e produtores culturais Bruna Walleska e Samir Jaime, com o objetivo de implementar a questão de formação cultural na cidade.

Mais apresentações

As apresentações continuam durante este final de semana e o próximo. No sábado, os internos do Lar São Vicente de Paula irão se divertir com as palhaçadas a partir das 14h30. Já no domingo, o espetáculo será aberto a todos. A partir das 16h, a trupe irá invadir o Parque dos Espanhóis (rua Doutor Campos Salles).

Na sexta-feira, dia 28, as encenações ocorrem na sede do Sindicato dos Metalúrgicos às 20h. No sábado, dia 29, será às 17h no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) das Artes do Parque das Laranjeiras (rua Washington Pensa, 969). E no domingo, dia 30, as apresentações acontecem no Parque das Águas (rua Antônio Joaquim Santana, 714, Jardim Abaeté) às 16h. Para assistir aos espetáculos é só chegar com 30 minutos de antecedência.