Presença

Flahsback: Legião sem Renato em Sorocaba

A iniciativa fechou o ciclo de comemorações de lançamento da trilogia formada pelos três primeiros álbuns da banda
Flahsback: Legião em Sorocaba
A banda reuniu milhares de pessoas no Recreativo Campestre. Crédito da foto: Manuel Garcia

Os músicos Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, integrantes da formação original da banda Legião Urbana, desembarcaram em Sorocaba no dia 25 de janeiro de 2019 em um super-show em comemoração aos 30 anos do grupo, no Recreativo Campestre.

Os álbuns “Dois” e “Que país é este”, lançados, respectivamente, em julho de 1986 e novembro de 1987, que são considerados clássicos do rock brasileiro, foram a base para a apresentação marcante. Dentre as canções que fazem parte desses dois álbuns estão sucessos como “Tempo perdido”, “Que país é este”, “Eduardo e Mônica” e “Faroeste caboclo”.

No show, o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá contaram com a participação do vocalista André Frateschi, Lucas Vasconcelos (guitarra e violão), Roberto Pollo (teclados e programação) e Mauro Berman (baixo).

A iniciativa fechou o ciclo de comemorações de lançamento da trilogia formada pelos três primeiros álbuns da banda, que começou com a turnê “Legião Urbana XXX anos”, do homônimo “Legião Urbana”, em 2015. Ao longo de um ano e meio, foram 100 apresentações para mais de 500 mil legionários de diferentes gerações e regiões do País.

Este evento foi realizado em 25 de janeiro de 2019

Comentários