Presença

Festa digital para celebrar os melhores momentos da vida

Festas de casamento e aniversário, além de eventos universitários, são exemplos de atividades transferidas para o ambiente virtual
Presença: Festa digital
Crédito da foto: Reprodução

Você recebe em sua casa uma sacola linda com comida, bebida, decoração e até bolo. Nela, um cartão com um QR Code. Quando você faz a leitura com seu celular, entra em uma sala virtual onde estão todos o seus amigos. Essa já é a nova realidade no setor de eventos e festas para este ano.

A organizadora de eventos Priscila Gusmão celebrou os 18 anos de seu empresa, especializada em organização de eventos e festas, dessa maneira. “Além de ser uma maneira legal e divertida para podermos manter as festas durante esse período de isolamento social que vivemos é uma nova tendência no mercado de celebrações”, conta Priscila.

Festas de casamento e aniversário, além de eventos universitários, são exemplos de atividades que foram transferidas para o ambiente virtual ao longo dos últimos dias. A festa da Priscila contou com a presença de vários amigos que se divertiram por meio do aplicativo de vídeo. Eles puderam saborear todos da mesma comida e bebida e também cantaram juntos e assopraram uma vela de aniversário. “A ideia é que todos os convidados possam comer, beber as mesmas coisas que são previamente encaminhadas via motoboy, também enviamos a decoração para todos se divertirem juntos”, explicou a organizadora de eventos.

Leia mais  Presença: #VacinaSorocaba

Além das redes sociais mais populares, como o Facebook e Instagram, plataformas que ate então serviam para o mundo corporativo têm sido usadas pelos festeiros, como o App Zoom, que só no mês de março foi baixado por mais de 12 milhões de pessoas. O segmentos de eventos representa de 4,3% PIB. Um levantamento feito pelo Sebrae, em abril, mostra que a pandemia do coronavírus afetou 98% do setor.

Comentários