Presença

Faça uma foto com sua máscara e poste com a #UseMáscaraJCS

Contudo, cuidado com a falsa sensação de segurança que o uso de máscara pode dar
#UseMáscaraJCS
Patrícia Machado. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Começamos mais uma semana e, cada dia mais, em nossa Redação, temos recebido fotos de leitores usando máscara. Sabemos que, quando duas pessoas conversam sem máscara, a chance de a pessoa saudável pegar Covid-19 da que está doente é muito alta.

No início, as máscaras eram recomendadas somente para pessoas com sintomas e profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Mas, depois, o Ministério da Saúde mudou as recomendações, e a Organização Mundial da Saúde (OMS) admitiu que, apesar de não serem a solução ideal, o acessório pode ser uma boa estratégia.

Leia mais  Liga das máscaras no combate ao câncer e ao coronavírus

 

Contudo, cuidado com a falsa sensação de segurança que o uso de máscara pode dar. É com o uso adequado da máscara e a higiene das mãos que vamos reduzir a possibilidade de infecção. Vamos fazer como nossos leitores: abusar da criatividade e ajudar a proteger a todos.

O jornal Cruzeiro do Sul sabe da importância de proteger a sua saúde e a de todos que estão à sua volta. Por isso, estamos fazendo uma campanha para o uso da máscara. Faça uma foto com sua máscara e poste com a #usemascarajcs, que a publicaremos aqui em nossa coluna. Se quiser, pode também nos enviar a imagem para o e-mail manuel.garcia@jornalcruzeiro.com.br ou pelo WhatsApp (15) 9.9614-6935.

Comentários