Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eternos namorados com belas histórias de vida

10 de Junho de 2020 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]

Na semana do Dia dos Namorados, a coluna Presença começa publicar algumas fotos enviadas por nossos leitores que compartilham conosco suas histórias de amor. São exemplos de carinho, companheirismo e amor.

Envie também a sua história e a sua foto para [email protected] ou no nosso WhatsApp (15) 9 9614-6935.

Presença: Eternos namorados Maria Doroteia Senger César e Adilson César. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

O primeiro contato de Adilson César e Maria Doroteia Senger César aconteceu quando ambos ingressaram no curso de História da então Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Sorocaba, em 1967. Vivenciaram os trotes da época e, seguindo os costumes, participaram de excursões, dos trabalhos em grupo, que aproximavam os estudantes, inclusive fora dos horários das aulas, que aconteciam em período integral, e também em outros ambientes além das dependências da faculdade.

As diferentes atividades proporcionavam um maior conhecimento da personalidade de cada um, o que aproximava ou distanciava. Assim, aos poucos, eles foram se descobrindo e resolveram iniciar a fase de namoro, em 1969, que ocorreu com muito estímulo e torcida por parte dos demais companheiros de curso. O envolvimento foi igualmente facilitado em razão de que ambos começaram a lecionar durante o curso, o que incentivou uma aproximação maior com o noivado, que aconteceu em 1970.

O casamento aconteceu no dia 28 de outubro de 1972 e logo vieram as filhas Luciana e Adriana. Hoje, apesar de todas as dificuldades de 53 anos vida em conjunto, o carinho e a amizade superaram todos os obstáculos. A presença de três netos -- Theodora, Pedro e Otávio -- só confirma que a história de vida, até hoje, é com certeza marcada de forma contundente e sempre com amor.

Presença: Eternos namorados Tabata Ribas e Gustavo Venditi. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Quem disse que amor de praia não sobe a serra? Quando adolescentes, o casal Gustavo Venditi e Tabata Ribas se conheceu na Praia dos Sonhos, em Itanhaém. Gustavo morava em Guarulhos e Tabata em Sorocaba. O casal ficou durante um ano se falando pela internet, na época Tabata tinha 15 anos e Gustavo tinha acabado de completar 18 anos e tirar carteira de habilitação.

O reencontro foi mágico e os dois passaram a sonhar juntos com um casamento. Logo notaram que tinham sintonia em jeito, maneira e fé, que suas famílias eram parecidas. O casal namorou por dez anos. Nesse tempo, Gustavo e Tabata se formaram em odontologia e o casal oficializou seu casamento em setembro de 2019.

A festa foi um momento mágico para ambos, uma forma de mostrar a todos o quanto é bom estar juntos e oficializar uma relação, o quanto aquele primeiro beijo na Praia dos Sonhos seria tão especial, o quanto queriam compartilhar seu amor com as pessoas que sempre torceram pelo relacionamento.

O próximo Dia dos Namorados vai ser muito especial para ambos, pois será o primeiro deles casados e morando juntos, por isso terá um gostinho mais que especial. O amor de praia, após dez anos, permanece unido na fé, no companheirismo e formando uma família. O segredo para mais de uma década juntos é o carinho, compreensão e a convivência.

Presença: Eternos namorados Teresa de Castro Thimoteo e Darcy Thimoteo. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

O casal Darcy Thimoteo e Teresa de Castro Thimoteo se conheceu em 1958, quando estudam na OSE. A amizade entre os dois foi se tornando cada vez maior e eles decidiram começaram namorar em 6 de janeiro 1959.

O carinho e a cumplicidade dos dois foi crescendo a cada dia. O fato de ambos serem ligados à irmandade de São Benedito contribuiu para aproximar ainda mais o casal. Em 1962, na Igreja de Bom Jesus dos Aflitos, acontecia o casamento, que foi seguido de um almoço em um galpão onde funcionava uma marcenaria de um dos padrinhos do casal.

Os frutos do relacionamento logo vieram: as filhas Simone e Viviane, que são orgulho do casal. Eles as criaram graças ao trabalho de Darcy no setor comercial do Jornal Diário de Sorocaba. Teresa cuidava de casa e da educação das meninas.

Em 1996 Darcy foi ordenado diácono pelo arcebispo Dom José Lambert. O casal sempre foi muito católico e criou junto o Conselho Nacional das Irmandades de São Benedito. O casal também sempre foi ligado ao movimento negro. Em 1978, Darcy assumiu a presidência do tradicional 28 de setembro. Atualmente, se afastou de suas funções de diácono e passa os seus dias ao lado da esposa, olhando com carinho a bisneta Maria Eduarda.

Quando perguntados sobre qual o segredo para 62 anos juntos, a resposta é simples: “o segredo é Deus e nunca existir nenhum segredo entre nós, sempre nos tratamos com carinho, amor e respeito”.

Galeria

Confira a galeria de fotos