Buscar no Cruzeiro

Buscar

Drag sorocabana é destaque em programa da GNT

08 de Setembro de 2018 às 10:19

Ela é a jurada de maquiagens artísticas na nova temporada do programa Superbonita, da GNT
Crédito da foto: Divulgação

Há quase 15 anos se montando, a sorocabana Lorelay Fox é considerada, atualmente, a drag queen mais famosa do YouTube. Jurada de maquiagens artísticas na nova temporada do programa Superbonita, da GNT - ao lado de Renner Souza -, é também uma das representantes LGBT com maior influência no Brasil, com mais de meio milhão de inscritos no canal Para Tudo.

Mas essa não é a estreia de Lorelay em um canal audiência nacional. Ela já participou como consultora no programa Amor & Sexo, da Globo. Além de ser palestrante, a drag queen também já escreveu para o livro “Over the rainbow: um conto de fadxs”, em parceria com outras personalidades LGBT.

A representatividade e engajamento com a causa LGBT também aparecem quando Danilo Dabague, publicitário e criador de Lorelay, é palestrante. Nesta atividade, o conteúdo se divide em dois focos: um direcionado à comunicação, abordando temas como diversidade na publicidade e propaganda, marcas engajadas ou falsamente engajadas, e mercado de trabalho para LGBTs.

Já a segunda é mais voltada para aceitação e diversidade, gerando empatia entre as pessoas para promover novos olhares sobre questões de gênero e sexualidade, além de debater preconceitos. “A drag é o alto falante dos meus ideais”, afirmou. Entre as curiosidades de Lorelay, seus looks são produzidos, na maioria, de maneira artesanal, pela sua mãe e avó.

Apresentado por Karol Conka e Giovanna Ewbank, o programa Superbonita vai ao ar todas as quartas-feiras, às 22h30, no GNT.