Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Dolores in blues’

01 de Novembro de 2018 às 11:05

‘Dolores in blues’ O projeto traz releituras do universo de Dolores Duran, em blues e jazz. Crédito da foto: Samira Galli / Saga / Divulgação

Uma noite dedicada a Dolores Duran. O projeto “Dolores in blues” apresentou na última quinta, dia 25, releituras de clássicos da obra da cantora e compositora, considerada uma das mais respeitadas e importantes cantoras da era do rádio no Brasil, tocados em blues e jazz. O show aconteceu no Seu Antenor Botequim, que já tem um ambiente nostálgico, por trazer na decoração, mais de três mil objetos antigos, em exposição permanente -- alguns com mais de 100 anos.

Dirigido e arranjado pelo músico, pianista e cantor João Leopoldo, o espetáculo é uma delicada releitura mais “ablueserada” à obra de Dolores Duran (1930-1959). Uma viagem musical a um dos períodos mais brilhantes da música brasileira, a década de 1950. “O repertório é uma preciosidade sexagenária e o show é um alento em qualquer época”, destacou a cantora Paula Cavalciuk, que também participa do projeto.

De acordo com João Leopoldo, o espetáculo, que já viajou por quatro capitais brasileiras, reforça o destaque de Dolores Duran como compositora e sua indiscutível importância no empoderamento feminino numa época dominada por um abusivo machismo composicional. “Por isso mesmo, o projeto precisava de uma voz forte como da Paulinha”, destacou João. Além de João Leopoldo e Paula Cavalciuk, o Dolores in Blues também traz os músicos Camilo Macedo, Ítalo Ribeiro (bateria) e Richard Ferrarini.

[gallery columns="2" size="medium" ids="37297,37298,37299,37300,37301,37302,37303,37304"]

Galeria

Confira a galeria de fotos