Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dança solidária em Sorocaba

28 de Dezembro de 2018 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Dança solidária Crédito da foto: Manuel Garcia

Levar a arte como instrumento de mudança social na vida de crianças e adolescentes. Esse é o objetivo da Associação Arte e Cia. Julia Alcoléa, que apresentou na última semana seu primeiro festival de Natal na sede da instituição.

Além de mostrarem um espetáculo lindíssimo, as crianças e adolescentes que são atendidos pela academia de dança receberam presentes do Papai Noel. O projeto, que atende aproximadamente 40 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, pretende para o ano de 2019 aumentar o número de alunos, levando a mais pessoas o mundo das artes, com aulas de vários estilos de dança como balé, street dance e dança de salão.

“Nosso objetivo é descobrir talentos. Oferecemos aulas gratuitas e tenho paixão de ver os alunos se realizando através de dança”, destacou a fundadora Júlia Alcoléa, que é engenheira civil, mas sempre foi apaixonada por dança, especialmente tango. “Eu sempre quis realizar um trabalho voluntário e resolvi uni-lo à minha paixão, que é a dança”, contou.

Para participar do projeto, as crianças devem se inscrever na instituição. A seleção será feita por assistente social e o interessado deverá responder a alguns critérios, como comprovação de renda, frequência escolar e comprometimento com o projeto.

Sem fins lucrativos, a entidade se mantém através de eventos beneficentes, workshops e o programa “Adote uma criança para a dança”, que irá cadastrar mantenedores que quiserem contribuir com a causa. Informações pelo telefone (15) 99771-1383. A Associação Arte e Cia. Julia Alcoléa fica no Condomínio Alfa, na rua Orlando Bismara, 221, travessa da Armando Pannunzio.