Buscar no Cruzeiro

Buscar

Confira a agenda de eventos do final de semana

14 de Dezembro de 2018 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Baile do Estrada: Amanhã, a banda América Soud Machine anima o tradicional Baile do Estrada. O convite custa R$ 15 e as mesas também saem a R$ 15. Contatos com Brasão pelos telefones (15) 99108-3894 ou 3232-3023.

Feira da Lua: Começa amanhã a Feira da Lua do Ceagesp. Uma opção de passeio para os sorocabanos, que chegou para valorizar ainda mais a gastronomia local, os produtores e os artesãos da nossa região. A Feira da Lua contará com uma grande variedade de barracas e food trucks, com opções que vão de culinária japonesa a sanduíches e lanches regionais, cervejas artesanais, vinhos, tábuas de pães, queijos, frios e muitas outras novidades, além de barracas de flores e artesanato, com uma variedade de presentes e opções de decoração. A Feira da Lua do Ceagesp funcionará todas as sextas-feiras do mês, sempre com início às 17h e término às 22h. O Ceagesp fica na rua Terêncio Costa Dias, 300, Jardim Capitão.

Coral do Momunes: Na segunda-feira (17), tem Coral das Mulheres Negras, Momunes, às 19h na Praça Coronel Fernando Prestes, na 2ª edição do projeto “Natal Mágico: Paz na Terra”. O objetivo é reunir as famílias sorocabanas e resgatar o espírito do Natal. A programação conta com uma série de atividades até o dia 22 de dezembro na Praça Coronel Fernando Prestes, com apresentações musicais de vários gêneros, iluminação especial, passeio de trenzinho e a tão esperada Cantata de Natal.

Orquestra Ituana de Viola Caipira: Sob orientação dos professores Célia Maria Trettel da Costa e Adilson Tadeu Rodrigues da Silveira, a Orquestra Ituana de Viola Caipira realiza no domingo um ensaio aberto, a partir das 10h, no Museu de Energia, como parte das comemorações dos 19 anos desse espaço histórico. A apresentação conta com músicas de raiz sertaneja, do folclore brasileiro e português, e do cancioneiro popular nacional. O Museu fica na rua Paula Souza, 669, Centro, Itu. Entrada gratuita.

Tiro de Guerra promove jantar festivo: A Associação dos Reservistas do Tiro de Guerra de Sorocaba (ARTG), fundada em setembro, vai fazer festa de confraternização dos reservistas do Tiro de Guerra de Sorocaba amanhã, às 20h, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG). A entidade foi criada no ano passado, quando o TG 02040 completou 100 anos, mas a diretoria só foi oficializada em outubro desde ano. A Associação tem como objetivo realizar e enaltecer atividades de civismo e patriotismo na comunidade, acolher os atiradores, participar das ações do Tiro de Guerra de Sorocaba como campanhas, desfiles, entre outras atividades em prol da sociedade sorocabana. O evento é aberto para a comunidade, principalmente reservistas e familiares. Os convites podem ser adquiridos com a diretoria da Associação ou na CDC Gráfica Express no Shopping Iguatemi Esplanada ou na Foto Lima Duarte (rua da Penha, 873, Centro).