Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mais 157 alunos formados no Colégio Politécnico de Sorocaba

15 de Dezembro de 2018 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Mais 157 alunos formados Crédito da foto: Divulgação / Colégio Politécnico

As formaturas representam a conclusão de uma importante fase da vida de um estudante. Para celebrar esse acontecimento, os 157 alunos formandos dos 9º ano A e B do ensino fundamental e do 3º ano A e B do ensino médio do Colégio Politécnico de Sorocaba participaram no dia 7 de dezembro, no Lar Escola Monteiro Lobato, da tradicional festividade que reuniu familiares, professores, diretores e convidados.

De acordo com Sidnei Silva, responsável pela direção do Colégio, houve homenagens a professores nesta noite de festa. Os homenageados foram João Batista Alvarenga, pela turma A do ensino médio, e Victor Ângelo Falasca pela turma B. Os alunos dos nonos anos homenagearam o professor Luciano Ferreira da Silva.

E, na noite da beca preta, com faixas de cores amarela e azul, os professores paraninfos foram Arthur Augusto Paes de Moraes, do 9º A; Gérson Aparecido Gomes, do 9º B, que também foi paraninfo do terceiro A; e Marcos Eduardo Faciaben, do 3º B.

O Colégio Politécnico foi fundado em 1999 pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). Surgiu da necessidade de uma educação de qualidade e uma formação que proporcionasse ao jovem o conhecimento necessário para ingressar na universidade e também no mercado de trabalho, através do ensino médio e técnico. Desde sua abertura, já formou mais de 7 mil alunos, sempre com um histórico de sucesso em aprovações em vestibulares e altos índices no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).