Buscar no Cruzeiro

Buscar

Clube de Campo apresenta ‘Luminar’

11 de Dezembro de 2018 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Clube de Campo apresenta ‘Luminar’ Espetáculo abordou histórias de grandes personagens da literatura nacional e internacional. Crédito da foto: Manuel Garcia

Com o tema “Luminar, um passeio pela literatura”, 260 alunos, entre crianças e adultos, subiram ao palco nos dias 30, 1º e 2 de dezembro para apresentar o XXII Festival de Dança do Clube de Campo Sorocaba. O evento contou histórias de grandes personagens da literatura nacional e internacional.

Durante os três dias do festival, cada apresentação abordou o universo de vários escritores, passeando entre contos de fadas, histórias de amor e até um famoso sítio com uma boneca de pano falante. O enredo foi sobre a história de um professor perspicaz da Escola Luminar, que resolve entrar nesta dança, fazendo com que todos embarquem em uma viagem lúdica, que tem como ponto de partida a biblioteca da escola e os autores mais aclamados da literatura brasileira e mundial, tentando ensinar às suas alunas rebeldes que insistem em não aprender. “O Festival de Dança é um dos mais tradicionais do clube. Então, sempre preparamos algo muito especial. A concepção para este ano foi unir dois tipos de linguagem artística: a dança e a literatura”, diz a professora Carol Altmann, sobre o tema do festival.

[gallery columns="1" size="medium" ids="52740,52741,52742,52743,52744,52745,52746,52747"]

Galeria

Confira a galeria de fotos