Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ciesp Sorocaba promove palestra no dia da mulher

05 de Março de 2021 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]

Ciesp Sorocaba promove palestra no dia da mulher Crédito da foto: Pixabay

Apesar dos avanços, a desigualdade de gênero ainda é algo presente nos dias atuais. De acordo com o relatório do Fórum Econômico Mundial, globalmente, há uma paridade de gênero de 68%, ou seja, ainda existe uma distância de 32% para que se chegue à equidade entre homens e mulheres. Quando falamos de participação econômica e oportunidades, a distância aumenta para 41% no mundo e cerca de 35% no Brasil. Pensando nisso, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Regional Sorocaba, em parceria com o blog A Vida Chama, a Verbo Comunicação, o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) e o Seconci-SP Sorocaba, irá realizar no dia 8 de março, das 9h30 às 11h, uma palestra on-line ministrada pela jornalista e psicanalista Rita Bragatto.

No encontro, será abordado como a mulher moderna sofre pressões nos diversos papeis que exerce na família e na sociedade. O conteúdo será apresentado a partir da própria narrativa de Rita, que após os 40 anos de idade, quebrou paradigmas ao mudar de carreira e de país. De acordo com Rita, ter uma data como o Dia Internacional da Mulher, que chame a atenção para questões como igualdade, liberdade e representatividade, é vital para que o processo continue avançando. A participação é gratuita e aberta ao público em geral. As inscrições podem ser feitas no site do Ciesp pelo link http://www.ciespsorocaba.com.br/agendas/evento.php?id=750.

Após a inscrição, cada participante receberá o link para acessar a palestra que será feita por meio da plataforma Zoom. Outras informações pelo site www.ciespsorocaba.com.br ou pelo telefone (15) 4009-2900.