Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cantora e atriz sorocabana é homenageada pela Câmara Municipal; veja vídeo

21 de Fevereiro de 2019 às 08:46
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Cantora e atriz sorocabana é homenageada pela Câmara Municipal Alessandra Maestrini recebeu o Título de Cidadã Emérita e a Medalha de Mérito Cultural. Crédito da foto: Comunicação Câmara Municipal / Divulgação

Por iniciativa do vereador Engenheiro Martinez (PSDB), Alessandra Maestrini recebeu o Título de Cidadã Emérita e a Medalha de Mérito Cultural “Ademar Carlos Guerra”.

Conhecida pelo papel da empregada Bozena, “lá de Pato Branco”, no seriado “Toma lá dá cá”, exibido pela Globo de 2007 a 2009, a atriz sorocabana Alessandra Maestrini foi homenageada em sessão solene realizada na noite de quinta-feira, dia 14, no plenário da Câmara Municipal de Sorocaba.

[irp posts="13537" ]

 

“Além de atriz, Alessandra Maestrini é também cantora, compositora, diretora, produtora, dramaturga e tradutora, entre outros papéis que exerce com maestria no mundo das artes. Com seus múltiplos talentos, ela contribui para elevar o nome de Sorocaba, cidade onde nasceu”, afirmou Martinez, que, na saudação à homenageada, ressaltou também a preocupação social da artista, que participa de campanhas de prevenção e combate ao câncer.

Confira, no vídeo abaixo, entrevista de Alessandra Maestrini a Manuel Garcia!

https://www.youtube.com/watch?v=tVle4R4H000&feature=youtu.be

Atualmente, Alessandra Maestrini protagoniza o espetáculo “O som e a sílaba”, escrito por Miguel Falabella, no qual interpreta uma jovem autista com grande talento musical, e, valendo-se de sua formação em canto lírico, canta árias de óperas clássicas, ao lado da também atriz e cantora Mirna Rubim. “Esse espetáculo, que tem sido muito elogiado, contribui para a inclusão das pessoas com autismo”, afirma Martinez.

Alessandra Maestrini mudou-se com a família para o Rio de Janeiro aos dois anos de idade. Na adolescência, ingressou em vários cursos de teatro e fez canto lírico. Também fez curso de interpretação nos Estados Unidos e estreou no teatro em 1997, com o musical “As malvadas”. Protagonizou os musicais “Les misérables”, “New York, New York” e “Ópera do malandro”, entre outros. Atuou em novelas e minisséries da Rede Globo e produziu, dirigiu e interpreta Yentl em Concerto, inspirado na obra do escritor judeu Isaac Bashevis Singer (1902-1991) e lançado em CD e DVD, entre outros trabalhos.

Cantora e atriz sorocabana é homenageada pela Câmara Municipal A atriz Alessandra Maestrini e o vereador Engenheiro Martinez. Crédito da foto: Comunicação Câmara Municipal / Divulgação

Galeria

Confira a galeria de fotos