Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bodas de Cobre celebram o amor do casal Oscar e Maria

22 de Setembro de 2020 às 21:01
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Bodas de Cobre celebram o amor do casal Oscar e Maria Oscar Thomé e Maria Bernadete têm 4 filhos e 2 netos. Crédito da foto: Divulgação

O cobre é um dos metais mais antigos que existem. É o metal de Vênus, a deusa grega do amor e da beleza, símbolo da juventude e da feminilidade.

Na antiguidade, o cobre era frequentemente usado na fabricação de espelhos. Pensava-se que este metal tinha o poder de promover amor e sorte, enquanto protegia contra o mal.

O cobre representa calor, conforto e segurança. Tantos ingredientes que compõem a essência do casamento feliz de Oscar Thomé e Maria Bernadete Xavier Thomé.

Eles se conheceram em São Paulo no Largo de Santo Antônio, o santo casamenteiro, entre namoro e noivado foram 4 anos, e se casaram no dia 19 de setembro de 1959 na igreja de Santa Rita de Cássia no bairro do Pari na capital paulista, tiveram quatro filhos: Marcos Antônio, Ana Cristina, Rosemary e Vanessa além de dois lindos netos Cristiane e Guilherme.

Nos anos 2000, o casal deixou a agitação da capital rumo à prospera Sorocaba. Eles se encantaram com nossa cidade e vieram curtir a aposentadoria ao lado dos filhos. O casal envelheceu bem, assim como o cobre, o relacionamento, dos dois ficou melhor com a idade, mesmo passando por muitas dificuldades. As bodas de cobre são uma bela metáfora para celebrar o vigor de um amor quase eterno.

Presença: Bodas de Cobre O casal se conheceu por acaso no Largo de Santo Antônio, em São Paulo. Crédito da foto: Divulgação

Galeria

Confira a galeria de fotos