Buscar no Cruzeiro

Buscar

Associação Comercial de Sorocaba enfatiza a mulher empreendedora

07 de Março de 2020 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Presença: Mulher empreendedora Vanessa Furtado e Mariana Reze. Crédito da foto: Manuel Garcia

Muito se é discutido sobre o papel da mulher na sociedade, seja a antiga ou a atual, quais são seus valores, direitos e deveres. Porém, uma coisa é certa: se em outras épocas elas se enquadravam somente na versão “dona de casa”, hoje é comum ver mulheres liderando empresas, gerando a própria renda e ocupando cargos elevados em diferentes esferas.

Quando o assunto empreendedorismo feminino entra em pauta, a Associação Comercial de Sorocaba (Acso) é referência em razão dos eventos e ações que realiza. Assim nasceu o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) de Sorocaba, que teve o seu primeiro encontro do ano no dia 11 de fevereiro.

O tema “O papel da mulher na sociedade” foi ministrado pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida, sorocabana que iniciou sua carreira em 1985.

“O CMEC vem com a proposta de despertar as mulheres para o mundo dos negócios e conscientizá-las sobre todas as questões que envolvem o universo feminino, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional. Abrimos a programação com este grande tema e com a ideia de oferecer diversas ações ao longo do ano”, ressalta Leila Rovella, presidente do Conselho, que conta com o apoio das cidades que compõem a Região Administrativa 9 da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo.

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, da Associação Comercial de Sorocaba, reúne mulheres empreendedoras de diversos segmentos com objetivos comuns, para o estímulo do empreendedorismo e empoderamento feminino, por meio de palestras, dinâmicas de apresentação, técnicas de relacionamento e aprimoramento de suas atividades.

[gallery columns="1" size="medium" ids="224876,224877,224878,224879,224880,224881,224882,224883"]

Galeria

Confira a galeria de fotos