Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aplicativo de Sorocaba é selecionado para evento de tecnologia

28 de Outubro de 2018 às 08:47

A região de Sorocaba estará representada na maior conferência sobre tecnologia do mundo. Conhecido por atrair centenas dos maiores investidores da área, o Web Summit acontece em novembro, em Lisboa, e deve reunir mais de 70 mil pessoas, entre especialistas, líderes corporativos e empresários. Executivos da Google, IBM, Nestlé e Samsung são algumas das presenças já confirmadas.

A iniciativa responsável por levar o nome de Sorocaba a este megaevento é o Quinto, rede social criada para incentivar o debate e devolver à sociedade a força de sua opinião. Lançado há apenas cinco meses, o aplicativo tem despertado o interesse pelo seu ineditismo e também pela proposta de transformar o modelo de democracia política pelo uso da tecnologia.

Idealizado pelo publicitário André Bastos e o diretor de operações, Bruno Alves, o aplicativo é uma rede social com objetivo de debater opiniões com informações isentas, bem fundamentadas e livre de anúncios. “O Quinto é uma rede diferente das outras. Não há espaço para propagação de notícias falsas (fake news). Os textos são produzidos por jornalistas internos e têm como objetivo a simplicidade para dar o mínimo de informação para que a pessoa compreenda o assunto e consiga opinar”, comenta a diretora de conteúdo, Bianca Celoto.

Entre as categorias: mundo, política e economia; saúde e bem-estar; educação e tecnologia; atualidades; comportamento e cidadania; entre outras.“Uma das nossas vocações é dar a oportunidade para as pessoas aperfeiçoarem esse processo com suas opiniões”, afirma. O aplicativo é gratuito, inédito no Brasil e no mundo e está disponível para baixar nos sistemas Android e iOS desde junho deste ano.