Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aniversário

05 de Dezembro de 2018 às 00:01

Aniversário Crédito da foto: Globo / Reinaldo Marques

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A propósito de Pelé e amarrando um assunto com outro, neste domingo, na festa dos 45 anos do “Esporte espetacular”, Mauro Naves vai apresentar uma entrevista exclusiva com o rei do futebol. Gravação feita na casa do ex-jogador, no Guarujá, com ele mostrando algumas relíquias, entre elas, a sua caixa de engraxate, um radinho de pilha, malas, passaportes, chuteira, camisa do Brasil na Copa de 1958 e uma bola de ouro.

Globo acelera obras do novo estúdio da dramaturgia

Mesmo sem um prazo estabelecido para o término das obras, está em ritmo bem acelerado a construção do Módulo de Gravação 4, MG4, os três novos estúdios projetados para abrigar a dramaturgia do Grupo Globo. Cada um deles com 1.500 metros quadrados, aptos para receber equipamentos 4K e 4K HDR High Dynamic Range, que aumenta o nível de detalhes e cores.

Mas muito provavelmente não será em 2019, como inicialmente foi imaginado. Existe até a possibilidade do acabamento até o final do ano que vem, mas a sua utilização, segundo revisão dos prazos, só deverá acontecer a partir de 2020. E utilização para tudo que já se planeja para TV aberta, novelas e séries, ou streaming, além de outros possíveis formatos. A Globo, com o MG4, como a sua própria engenharia informa, pretende alcançar ganhos de eficiência e produtividade dos mais importantes.

Miss Universo

Aniversário Crédito da foto: Divulgação

Mayra Dias, nossa representante no Miss Universo, que acontece no dia 16, já está na Tailândia, palco do evento. Entre os momentos mais aguardados da disputa, o desfile de traje típico, no qual as representantes de cada país revelam em seu figurino traços da sua cultura de origem. Mayra, que nasceu em Itacoatiara no Amazonas, usará um traje confeccionado por artistas de Parintins, que simboliza as etnias indígenas.

Que pena!

Eliane Leme está deixando a Band, depois de 32 anos de casa. Começou na rádio, em 1986, pelas mãos de José Paulo de Andrade, e desde 2001 à frente do Departamento de Comunicação. Sai com o coração tranquilo e a certeza do dever cumprido. No momento em que a Band mais precisa de profissionais, que realmente gostem dela, competentes e talentosos, a Eliane fará muita falta. Nos seus planos agora, com toda experiência que tem, a abertura de uma consultoria de comunicação corporativa.

Espetáculo de sempre

Em todo final de ano, a ESPN faz a festa dela e o SporTV a mesma coisa, premiando os melhores do campeonato brasileiro. As duas sem entusiasmo nenhum, pessoal mal vestido, público frio e enfastiado.

Uma...

Na ESPN, quebrando um pouco o ritual de outros anos, desta vez mostraram um monte de jogadas do Pelé e a reação foi ridícula. A impressão é que vários de lá nem sabiam quem era esse Pelé. E isso com um fundo musical dos mais tenebrosos.

... E a outra

A festa do SporTV teve a proeza de ser ainda pior, mais para baixo que a da ESPN. Gelada, sem roteiro e pobre, usando de recursos antigos, com o Felipe Andreoli, apresentador ao lado da Bárbara Coelho, se metendo a fazer graça a qualquer custo.

Resumo da ópera

Juntando as duas, somando a festa da ESPN com a do SporTV, não deu uma. Foram bem lamentáveis. Para se ter uma ideia, estiveram muito abaixo até mesmo do nível do futebol jogado em campo.

Segunda temporada

O Discovery Home & Health marcou para 8 de janeiro, às 22h30, a estreia da nova temporada do programa “Menos é demais”, com 13 episódios e a ex-modelo Chiara Gadaleta, especialista em moda sustentável, à frente. A série transforma espaços e rotinas dos participantes ao incentivá-los à prática do desapego e consumo consciente.

Primeiro de janeiro

Na Rede TV!, a cobertura da posse de Jair Bolsonaro será ancorada por Boris e Amanda Klein na bancada do “Rede TV news”. E movimentando os repórteres Eric Klein, Mauro Tagliaferri e Renata Teodoro em Brasília.

Substituta

Na Globo seguem acelerados os trabalhos de preparação do elenco de “Órfãos da terra”, a substituta de “Espelho da vida”. Leona Cavalli, Cássio Gabus Mendes, Marcelo Médici, Eduardo Mossri e Rodrigo Simas se reuniram terça-feira com a equipe do diretor Gustavo Fernandez, que vem fazendo um trabalho por grupos de atores. Simas, recém-chegado ao elenco, será o antagonista de Renato Góes. Um fotógrafo que se apaixona pela refugiada, Laila (Julia Dalavia).

Galeria

Confira a galeria de fotos