fbpx
Presença

6º Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho

As empresas foram premiadas nas áreas de saúde e segurança do trabalho e gerenciamento ambiental no entorno
Presença: 6º Prêmio Seconci-SP
Colaboradores da Construtora Planeta recebendo o prêmio de Gerenciamento Ambiental do Entorno da Obra. Crédito da foto: Divulgação

As empresas da área de construção civil que implementaram em seus canteiros de obras as melhores práticas — nas áreas de saúde e segurança do trabalho e gerenciamento ambiental no entorno — foram reconhecidas na cerimônia de premiação do 6º Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho.

Os nomes das empresas responsáveis pelos 18 canteiros de obras premiados, do Trabalhador Modelo e da Personalidade do Ano foram divulgados em solenidade realizada no início do mês, na sede do Seconci-SP.

Para permitir que companhias de diferentes portes pudessem ser premiadas, a organização dividiu o Estado de São Paulo em sete regiões.

As empresas se inscreveram em três categorias: Controle de Perigos e Riscos no Canteiro; Controle da Saúde no Canteiro; e Gerenciamento Ambiental do Entorno da Obra.

Leia mais  Presença: ‘Escrever é um prazer’

Na categoria Controle de Saúde no Canteiro, o vencedor na região de Sorocaba foi a MRV Engenharia, com a obra Parque Santoro.

Na categoria Gerenciamento Ambiental do Entorno da Obra, o vencedor na região foi a Construtora Planeta, com a obra La Vista Moncayo.

Na obra, a construtora desenvolveu ações para minimizar os impactos da construção do empreendimento na vizinhança, disponibilizando um Pet Garden e uma Horta Comunitária no canteiro de obras, localizado na cidade de Sorocaba.

A praça próxima ao canteiro recebeu um moderno projeto de revitalização, que será executado no decorrer da obra. Além disso, as crianças do bairro foram beneficiadas com a revitalização realizada na escola CEI-31 Victória Haddad Sayeg.

O pintor sorocabano João Carvalho Azevedo, da Construtora Prohidro, recebeu o prêmio de Trabalhador Modelo. João é colaborador da construtora desde 2011.

Comentários