Buscar no Cruzeiro

Buscar

6º Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho

02 de Dezembro de 2019 às 20:57
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

Presença: 6º Prêmio Seconci-SP Colaboradores da Construtora Planeta recebendo o prêmio de Gerenciamento Ambiental do Entorno da Obra. Crédito da foto: Divulgação

As empresas da área de construção civil que implementaram em seus canteiros de obras as melhores práticas -- nas áreas de saúde e segurança do trabalho e gerenciamento ambiental no entorno -- foram reconhecidas na cerimônia de premiação do 6º Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho.

Os nomes das empresas responsáveis pelos 18 canteiros de obras premiados, do Trabalhador Modelo e da Personalidade do Ano foram divulgados em solenidade realizada no início do mês, na sede do Seconci-SP.

Para permitir que companhias de diferentes portes pudessem ser premiadas, a organização dividiu o Estado de São Paulo em sete regiões.

As empresas se inscreveram em três categorias: Controle de Perigos e Riscos no Canteiro; Controle da Saúde no Canteiro; e Gerenciamento Ambiental do Entorno da Obra.

Na categoria Controle de Saúde no Canteiro, o vencedor na região de Sorocaba foi a MRV Engenharia, com a obra Parque Santoro.

Na categoria Gerenciamento Ambiental do Entorno da Obra, o vencedor na região foi a Construtora Planeta, com a obra La Vista Moncayo.

Na obra, a construtora desenvolveu ações para minimizar os impactos da construção do empreendimento na vizinhança, disponibilizando um Pet Garden e uma Horta Comunitária no canteiro de obras, localizado na cidade de Sorocaba.

A praça próxima ao canteiro recebeu um moderno projeto de revitalização, que será executado no decorrer da obra. Além disso, as crianças do bairro foram beneficiadas com a revitalização realizada na escola CEI-31 Victória Haddad Sayeg.

O pintor sorocabano João Carvalho Azevedo, da Construtora Prohidro, recebeu o prêmio de Trabalhador Modelo. João é colaborador da construtora desde 2011.

[gallery columns="1" size="medium" ids="195264,195265,195266,195267,195268,195269"]

Galeria

Confira a galeria de fotos