Buscar no Cruzeiro

Buscar

33ª Festa do Milho de Itapetininga

02 de Fevereiro de 2019 às 15:16
Manuel Garcia [email protected]
Manuel Garcia [email protected]

 

A 33ª edição da Festa do Milho da Paróquia São Roque, em Itapetininga, acontece até o dia 10 de fevereiro. São mais de 30 toneladas de milho para cerca de 30 mil pessoas que devem passar por lá durante os 12 dias de festa.  Ao lado da Igreja Matriz, na Vila Rio Branco, foram montadas barracas com produtos típicos feitos com milho, como curau, bolo, suco, pamonha e sopa de milho, além dos famosos croquete, churrasquinho, lanche de pernil e bolinho de frango. De acordo com a organização, somente do croquete serão produzidas, até o final da festa, mais de 45 mil unidades.

O evento, que faz parte do calendário oficial do município, envolve mais de 600 voluntários, desde a plantação e colheita do milho, preparo, fabricação dos produtos até a venda dos quitutes. A festa acontece de segunda a sexta-feira, a partir das 19h, e aos sábados e domingos, a partir das 15h. O endereço é na rua Padre Carlos Regatieri, Vila Rio Branco. Informações pelo email [email protected] e pelos telefones (15) 3271-3211.

Karollyna e Giovana Correia de Oliveira

 

Diácono Taine Lúcio da Silveira

 

Eliz Regina Antunes, Maria Aparecida escanes e Feranda Nicolau

 

Padre Ademar Bortoleto

 

Bento Nogueira um dos fundadores da Festa.

 

Sandro Camargo de Oliveira, Cauan Henrique d, e Álvaro Mendes

 

Diácono José Paulo da Rocha e Lourdes da Rocha

 

Gustavo Thibes, Carolina Assis, Camila Tonussi e Thiago Cruz

 

 

Juntos somos mais fortes

O Sicoob inaugurou, no dia 25 de janeiro, sua nova agência em Sorocaba, localizada no bairro do Campolim, proporcionando maior conforto aos cooperados. A nova estrutura física traduz o norte do Sicoob: o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil constrói uma experiência de integração entre agência e filiado. Situada na avenida Antônio Carlos Comitre, 570, a sede apresenta ambientes personalizados para atendimentos, espaço privativo os caixas, espaço com autoatendimento, ambiente para o associado conversar com a diretoria, trazer sugestões e esclarecer dúvidas. Com a nova sede, as perspectivas do Sicoob são ainda melhores para 2019, com a reação da economia e uma maior consciência da população em relação aos benefícios do cooperativismo de crédito.

Edson Ricconi, Mônica Meinicke, Carlos Chiaraba e Adilson Segamarchi

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do País, com mais de 4,3 milhões de cooperados e 2,8 mil pontos de atendimento distribuídos em todo Brasil. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, da qual os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.

Os depósitos em cooperativas financeiras têm a proteção do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop). Esse fundo garante os depósitos e os créditos mantidos nas cooperativas singulares de crédito e nos bancos cooperativos em caso de intervenção ou liquidação extrajudicial dessas instituições. Atualmente, o valor limite dessa proteção é o mesmo em vigor para os depositantes dos bancos.

A nova agência está localizada em um moderno predio na avenida Antônio Carlos Comitre, 570, no Parque Campolim. Crédito da foto: Divulgação

 

Galeria

Confira a galeria de fotos