Buscar no Cruzeiro

Buscar

15 anos da Pintura Solidária

11 de Novembro de 2018 às 00:01

15 anos da Pintura Solidária Angélica, César, Vera, Aprígio e Felipe Petrocchi. Crédito da foto: Simone Sanches / S8 Comunicação

No último dia 27 de outubro, a Associação Cultural Pintura Solidária comemorou 15 anos de existência com uma grande festa no Parque Campolim. Com oficina de pintura gratuita e música ao vivo do conjunto Samba Rasgado, famílias inteiras se reuniram para celebrar a data. O evento fez parte projeto “No compasso das cores”, que percorreu as cidades da região Oeste com o apoio do Instituto CCR, CCR ViaOeste e ARTESP.

O bom tempo contribuiu bastante para o sucesso do evento. As crianças, ao lado dos pais, puderam pintar os quadros, se divertir no parque, comer pipoca e algodão doce e ainda assistir uma apresentação de dança do grupo Felicidade Down, que encantou a todos. Na sequência, o conjunto Samba Rasgado apresentou clássicos do samba de raiz, enquanto o público participava da oficina. O cantor Marcelo Theto puxou o “parabéns a você”, que foi cantado em ritmo de samba por todos os presentes. A apresentação do conjunto foi uma produção de Carlos Madia Produções. A Cia Anjos da Alegria também divertiu o público presente.

A presidente da associação, Vera Lúcia Viudes Petrocchi, agradeceu a presença de todos, em especial as instituições parceiras, patrocinadores, colaboradores, voluntários que se dedicam intensamente ao projeto. “É uma emoção muito grande chegar aos 15 anos e esperamos continuar por muitos anos levando colorido na vida de cada criança e de cada pessoa que recebe esse nosso carinho”, comentou. Criada em 2003, a ONG tem como objetivo promover ações culturais e artísticas, direcionadas às pessoas em situação de exclusão social, levando a pintura às instituições de assistência social de Sorocaba e região. E aos domingos a Pintura Solidária está no Campolim, sempre das 9h às 13h, com oficina de pintura no parque.

[gallery columns="1" size="medium" ids="41375,41376,41377,41378,41379,41380,41381"]

Galeria

Confira a galeria de fotos