Buscar no Cruzeiro

Buscar

11º Prêmio Sorocaba de Música

11 de Agosto de 2018 às 10:48

O 11º Prêmio Sorocaba de Música - Festival Nacional de MPB Livre reuniu músicos de toda a região e de todo o País no último final de semana, no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV). O festival recebeu 568 músicas inscritas, vindas de 13 Estados brasileiros e aconteceu na sexta (3), sábado (4) e domingo (5). A final, que ocorreu no domingo, foi cheia de surpresas. Foi a primeira vez que os três primeiros lugares foram ocupados por canções de compositores da cidade. Foi a primeira vez também que um grupo de rap conquistou o prêmio principal. O primeiro lugar ficou com "Cabeça feita", do grupo sorocabano X4 Hip Hop, seguida de "Se eu nascer de novo", do também sorocabano Matheus Crippa em parceria com o carioca Alexandre Lemos. A terceira colocação ficou com a canção "Zumbi, o rei dos Palmares vive", composta por alunos de Centro Cultural Quilombinho de Sorocaba e o professor Flavinho Batucada.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), com organização da Z-Eventos, o prêmio é conhecido como um dos mais importantes do Brasil e tem como objetivo promover um intercâmbio artístico-cultural, revelar novos talentos e premiar os compositores, incentivando a produção profissional. Apesar do hiato de dois anos, o prêmio mostrou a qualidade do cenário musical da cidade.

Todas as noites, o Festival trouxe uma atração convidada: na primeira noite a dupla sorocabana Benziê, formada pelo casal de Vic Conegero e Du Pessoa, se apresentou; no sábado, foi a vez do cantor e pianista João Leopoldo; e, fechando o evento, um pocketshow do cantor e compositor Dani Black, filho do compositor Arnaldo Black e da cantora Tetê Espíndola.

[gallery columns="1" size="medium" ids="7336,7337,7338,7339,7340,7341,7342,7343,7344"]

 

Galeria

Confira a galeria de fotos