Buscar no Cruzeiro

Buscar

10ª Festa da Colônia Japonesa

22 de Julho de 2018 às 13:51

No próximo final de semana, acontece a 10ª edição da Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba na Praça Kasato Maru, no Campolim. Tradicional na cidade, o evento contará com uma grande variedade gastronômica, bazar e dezenas de atrações artísticas. Além de celebrar os 10 anos da festa em Sorocaba, essa edição é especial por também comemorar os 110 anos de imigração japonesa no Brasil.

A festa conta com a participação de entidades assistenciais da cidade, com comidas típicas, como sushi, sashimi, guioza, tempurá e yakissoba. A cultura oriental também será apresentada através do bazar que contará com diversos produtos japoneses como roupas, futons, facas e animes.

Além disso, a programação traz o tradicional taikô, shows musicais, danças e teatro japonês. Outra atração, que acontecerá no dia 29 de julho, é o 1º Concurso Cosplay, que premiará os três primeiros colocados. Os interessados em participar do concurso podem se inscrever na loja Animefã Store, localizada na rua Mascarenhas Camelo, 552, na Vila Santana. As vagas são limitadas.

O evento é organizado pela equipe da União Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Sorocaba (Ucens) e tem o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), e da Urbes - Trânsito e Transportes. A Festa da Colônia Japonesa acontece no dia 28, das 12h às 22h, e no dia 29, das 11h às 20h. O evento é aberto ao público. A Praça Kasato Maru fica entre as avenidas Antônio Carlos Comitre e Washington Luiz, no Campolim. Informações: (15) 3231-3015.