Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Prefeitura quer terceirizar os terminais de ônibus de Sorocaba

São gastos aproximadamente R$ 3 milhões, ao ano, para manter os dois terminais

05 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (24/3/2021))

Os dois terminais de ônibus de Sorocaba (Santo Antônio e São Paulo) poderão ser terceirizados. A informação foi confirmada ontem (4) pelo presidente da Urbes, Sérgio David Barreto Rosumek, em entrevista à rádio Cruzeiro FM 92,3. De acordo com o responsável pela empresa pública que cuida do trânsito e do transporte da cidade, são gastos aproximadamente R$ 3 milhões, ao ano, para manter os dois terminais. Os serviços vão desde limpeza até manutenção do pavimento. No entanto, a tendência é que os terminais Santo Antônio e São Paulo sigam o modelo adotado pelos terminais BRT dos bairros São Bento e Vitória Régia, na zona norte do município.

Novo secretário

Samyra Toledo foi exonerada do cargo de secretária municipal de Governo, conforme consta em portaria publicada no jornal Município de Sorocaba da última quinta-feira (30). O motivo do desligamento seria por “motivos pessoais”. Desta forma, quem assume a Segov, no lugar da ex-secretária, é o Fausto Bossolo. Ele estava como titular da Secretaria de Administração (Sead) e, em seu lugar, ficou a atual secretária Jurídica, Luciana Mendes da Fonseca, acumulando as duas funções.

Cassação de Piatti

A sessão de julgamento de Murilo Piatti (PSDB), vereador de Votorantim, será realizada hoje (5), logo após a sessão ordinária da Câmara. O parlamentar está de licença não remunerada por 90 dias, a pedido, desde o dia 8 de junho. Ontem (4) o parlamentar pediu para reassumir o mandato antes de terminar a licença. Em suas redes sociais, ele lamentou o fato de poder ser o primeiro vereador a ser cassado em Votorantim. Piatti ainda destacou que, se realmente perder o cargo, entrará com ação na Justiça. “Ficam o tempo todo querendo denegrir a minha imagem, querendo prejudicar o meu trabalho, mas tudo bem. Deus é a minha Justiça”, pontuou. Ele responde por eventual irregularidade em viagem do seu assessor parlamentar no período em que deveria estar trabalhando.

Médicos homenageados

Os médicos Marco Antônio Adad e Marcelo Augusto Rolim receberam o Título de Cidadão Emérito, concedido pela Câmara de Sorocaba em sessão solene realizada na noite de quinta-feira, dia 30, no plenário da Casa. A iniciativa foi do vereador Fernando Dini (MDB), que dividiu a mesa de honra com o presidente da Unimed Sorocaba, Gustavo Neves, além de familiares e amigos dos homenageados, que compuseram a mesa estendida.

Exame da OAB

Um total de 31% dos candidatos paulistas que prestaram o 33º Exame da Ordem Unificado (EOU) realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) -- em 17 de outubro de 2021 (primeira fase) e 12 de dezembro de 2021 (segunda fase) -- foram aprovados. De acordo com a OAB, trata-se do maior percentual de aprovação da história desde a unificação da prova em 2010. O percentual corresponde a 10.897 candidatos dentre um total de 35.202 inscritos que realizaram a prova.