Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Prefeitura promove em julho atividades educativas de trânsito

As intervenções ocorrerão em pontos estratégicos da cidade, além de escolas, empresas, terminais de ônibus e biblioteca

01 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Divulgação / Secom Sorocaba)

A Secretaria de Mobilidade (Semob) de Sorocaba realizará, a partir de segunda-feira (4), 33 ações educativas de trânsito. Haverá três iniciativas inéditas, chamadas de Faixa Viva - Cones, Fantoches - Superamarelinho e Trânsito Seguro - Paródias. As intervenções ocorrerão em pontos estratégicos da cidade, além de escolas, empresas, terminais de ônibus e na Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger.

Faixa Viva - Cones vai ocorrer nos pontos sinalizados de travessia de pedestres, com arte-educadores, caracterizados de “cones de trânsito”, para orientar pedestres e motoristas para o uso correto da faixa de pedestres. A ação está prevista para a quarta-feira (6), no cruzamento das ruas 15 de Novembro e São Bento, das 9h às 11h. Na sexta-feira (8), terá teatro de fantoches Superamarelinho na Biblioteca Municipal, das 13h30 às 15h30. Outra apresentação está programada para o dia 22 de julho, no mesmo local, das 9h às 11h. A atividade Trânsito Seguro - Paródias será no sábado, das 9h30 às 11h30, na praça Coronel Fernando Prestes, no Centro.

Outras atividades também estão previstas, inclusive com teatro de fantoches, nas escolas, sobre a temática “Xô acidentes”. Já entre os dias 12 e 15, as atividades educativas estarão concentradas nos Terminais Santo Antônio e São Paulo, em virtude das comemorações de 30 anos.

O calendário completo com a programação de julho pode ser conferido nas redes sociais da Prefeitura de Sorocaba (@prefeituradesorocaba). O agendamento de palestras e teatros, para agosto pode ser feito pelo site da Urbes (https://www.urbes.com.br/), clicando em Ouvidoria e, depois, em Educação para o Trânsito. (Da Redação)