Buscar no Cruzeiro

Buscar

Procurado pela Justiça

Polícia Militar prende suspeito de colaborar com facção criminosa

O homem foi capturado no bairro Júlio de Mesquita Filho; segundo a polícia, ele, possivelmente, cedia à facção locais usados como cativeiros

11 de Dezembro de 2021 às 11:09
Cruzeiro do Sul [email protected]
A PM prendeu o homem durante patrulhamento no bairro Júlio de Mesquita Filho
A PM prendeu o homem durante patrulhamento no bairro Júlio de Mesquita Filho (Crédito: Divulgação/ PM)

Um homem suspeito de colaborar com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e que estava foragido da Justiça foi preso em Sorocaba. Ele foi capturado pela Polícia Militar no bairro Júlio de Mesquita Filho, na zona oeste da cidade, na tarde de sexta-feira (10).

De acordo com a PM, F.C.O., em troca de dinheiro, fornecia à facção lugares que pudessem ser utilizados como cativeiros para a prática de sequestros. O homem era procurado por associação criminosa, concurso de material (acúmulo de penas) e concussão. Este último consiste na obtenção de algum tipo de vantagem indevida por parte de funcionário público. A polícia, porém, não soube informar se ele responde pelo crime devido a esse motivo específico.

O suspeito foi preso durante patrulhamento no bairro. Conforme a PM, no decorrer dos trabalhos, os policiais perceberam que, ao notar a presença da viatura, ele demonstrou nervosismo; por isso, foi abordado. Questionado, ele confessou ter antecedentes criminais. Além disso, em consulta, os policiais descobriram haver um mandado de prisão contra ele. F.C.O. foi conduzido ao Plantão Policial Norte, onde permaneceu à disposição da Justiça. (Da Redação)