Ocorrência
Polícia investiga envolvimento de GCM de Sorocaba em suposto roubo de veículo
O agente também teria usado um carro oficial da prefeitura no momento dos fatos

Um Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba é acusado de envolvimento em um suposto roubo de veículo em Itu. O caso foi registrado na terça-feira (10) e, segundo a Polícia Civil, inclui versões contraditórias entre a vítima e os suspeitos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima teria anunciado a venda de seu carro em uma plataforma online e marcado encontro com dois homens interessados na compra. No local, o veículo foi levado sob ameaça com o uso de uma arma de fogo.
Já os suspeitos alegam que foram ao local a pedido de um terceiro, que se apresentou como verdadeiro dono do automóvel. Segundo eles, a intenção era apenas reaver o carro, e não houve ameaça ou violência.
O veículo foi localizado em Sorocaba, assim como um simulacro de arma de fogo e um rastreador. Um dos envolvidos é GCM e utilizava um carro oficial da prefeitura no momento dos fatos.
As partes foram ouvidas e o caso segue sob investigação pela Delegacia de Polícia de Itu, para apurar as circunstâncias e verificar se houve, de fato, crime de roubo.
Em nota, a Prefeitura de Sorocaba disse que a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) acompanha o caso. "Paralelamente às investigações da Polícia Civil, a Corregedoria da GCM instaurou correição para apurar o caso, bem como a conduta disciplinar do envolvido, e adotar todas as medidas administrativas cabíveis"