Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Roque

Polícia fecha clínica e prende monitores suspeitos de diversos crimes

Acusações são de tortura, cárcere privado, lesões corporais, afogamento, estupro, ameaças, agressões psicológicas, além de privação de alimentação e água

21 de Dezembro de 2023 às 13:35
Cruzeiro do Sul [email protected]
Monitores da clínica de reabilitação são acusados de torturar, agredir e estuprar pacientes
Monitores da clínica de reabilitação são acusados de torturar, agredir e estuprar pacientes (Crédito: Divulgação/Polícia Civil )

A Polícia Civil de São Roque fechou, na quarta-feira (20), uma clínica de reabilitação e prendeu dois monitores suspeitos de diversos crimes contra pacientes. A interdição ocorreu durante uma operação de cumprimento de um mandado judicial no local. A ação teve o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e Vigilância Sanitária. 

As investigações começaram após a polícia receber denúncias de abusos conta pessoas internadas. As acusações são de tortura, cárcere privado, lesões corporais, afogamento, estupro, ameaças, agressões psicológicas, além de privação de alimentação e água. "As vítimas eram submetidas a tratamentos desumanos, como agressões com pedaços de bambu, situações vexatórias como sentar em formigueiros e perfuração das solas dos pés por pregos", afirmou a Polícia Civil, em nota. 

Vítimas eram agredidas com pedaços de bambu, obrigadas a sentar em formigueiros e tinham as solas perfuradas com pregos, segundo a polícia  - Divulgação/Polícia Civil
Vítimas eram agredidas com pedaços de bambu, obrigadas a sentar em formigueiros e tinham as solas perfuradas com pregos, segundo a polícia (crédito: Divulgação/Polícia Civil )

Os dois funcionários autuados em flagrante na operação tiveram as prisões convertidas em preventivas. Eles permanecem à disposição da Justiça. A investigação continua, com foco em tentar identificar outros possíveis envolvidos nos crimes. A polícia também apura se os donos da clínica tinham conhecimento ou participavam dos abusos. (Da Redação)