Buscar no Cruzeiro

Buscar

Geral

Polícia de Minas Gerais apura adulteração de bebida

Desde a semana passada, dez pessoas chegaram a ser hospitalizadas na cidade com suspeita de intoxicação

20 de Dezembro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Bebidas foram apreendidas pela Polícia Civil
Bebidas foram apreendidas pela Polícia Civil (Crédito: DIVULGAÇÃO / PCMG)

Em meio às investigações sobre a intoxicação de dez pessoas supostamente por consumo de bebida alcoólica adulterada em Betim, das quais duas morreram, a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, em flagrante, um homem de 58 anos acusado de comercializar bebida “falsificada, corrompida e adulterada” no município, localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Desde a semana passada, dez pessoas chegaram a ser hospitalizadas na cidade com suspeita de intoxicação. Dois pacientes, que apresentaram sintomas de hepatopatia e intoxicação exógena, morreram. O produto suspeito seria uma bebida alcoólica sem identificação de procedência, mas ainda não há confirmação sobre a causa oficial das mortes.

Paralelamente ao trabalho de apuração da origem da intoxicação pelos autoridades de saúde do município e do Estado, a Delegacia Regional de Polícia Civil de Betim fez uma operação em vários estabelecimentos comerciais da cidade. Em um deles, os agentes encontraram 35 garrafas de uísque com sinais de adulteração, além de lacres violados e embalagens com indícios de falsificação.

De acordo com a Polícia Civil, “o suspeito não conseguiu comprovar a aquisição lícita dos produtos”. (Estadão Conteúdo)