Buscar no Cruzeiro

Buscar

Circuito de corridas

Planeta Run Series reuniu 1,5 mil corredores no Parque das Águas

Nesse primeiro percurso, o Energy, os atletas percorreram 7,5 quilômetros pela avenida Dom Aguirre; mas faltam outras duas provas para completar o ciclo

09 de Maio de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Essa foi a primeira prova do circuito. Outras duas já estão programadas
Essa foi a primeira prova do circuito. Outras duas já estão programadas (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A primeira prova do circuito de corridas de rua Planeta Run Series reuniu 1,5 mil participantes. A estreia do evento esportivo, promovido pela construtora Planeta, aconteceu no domingo (7), no Parque das Águas, em Sorocaba.

No primeiro percurso, o Energy, os corredores percorreram 7,5 quilômetros pela avenida Dom Aguirre. Cada competidor que completou a prova ganhou uma medalha. Ela é a primeira parte de uma mandala a ser formada com as medalhas das outras duas etapas do circuito. Além disso, os três primeiros colocados nas categorias geral, masculino, feminino e por faixa etária subiram ao pódio e ganharam troféus. Todos os participantes receberam brindes, frutas, água, sopa e massagem.

O presidente da construtora Planeta, Ricardo Guimarães, disse que o objetivo da iniciativa foi alcançado. “Conseguimos engajar e motivar as pessoas. O tempo colaborou e, no final da prova, pudemos ver o sorriso no rosto dos atletas”, disse ele, que também participou da corrida.

O clima de festa marcou o evento, com apresentações dos DJs Lu e Fabiano Valente, bem como aulas de fitdance e alongamento. O circuito comemora dos 25 anos da empresa. “O objetivo é mantê-lo na cidade, nos próximos anos, com calendário fixo. Desta forma, as pessoas podem se preparar para as etapas que vão acontecer a cada dois meses, entre maio e setembro”, disse Ricardo Guimarães.

Mais duas etapas serão realizadas no Planeta Run Series. A fase Action ocorrerá no dia 16 de julho, no Parque Campolim. A prova Power será em 17 de setembro, na Fazenda Ipanema, na Floresta Nacional de Ipanema (Flona). (Da Redação)