Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Perigo de queimadas aumenta devido à vegetação seca e baixa umidade

O problema já é visto há vários dias em Sorocaba e municípios vizinhos

26 de Julho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (19/5/2020))

A Defesa Civil emitiu ontem um alerta para toda a região de Sorocaba, de vegetação seca e baixa umidade relativa do ar. Desta maneira, incêndios na vegetação se tornam mais comuns. O problema já é visto há vários dias em Sorocaba e municípios vizinhos. Nas margens de rodovias há ainda um adicional: a baixa visibilidade por causa da fumaça e o consequente risco de acidentes. Ontem à noite, os bombeiros combateram uma grande queimada na avenida Victor Andrew, em Sorocaba.

Tarcísio em Sorocaba

O ex-ministro da Infraestrutura do governo Jair Bolsonaro e pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participa às 10h desta quinta-feira (28) de um evento na Associação Comercial de Sorocaba (Acso), localizada na rua da Penha, 535. O objetivo da visita à cidade é conversar com empreendedores. Tarcísio de Freitas é engenheiro civil formado pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), com especialização em Gerenciamento de Projetos. Antes disso, formou-se em Engenharia de Construção pela Academia Militar das Agulhas Negras. Os interessados em acompanhar a visita do ex-ministro podem se inscrever por meio do link: https://bit.ly/tarcisioacso.

Candidatura de Moron

André Moron foi confirmado como candidato pelo PSD para disputar as eleições para deputado federal em outubro deste ano. A convenção aconteceu na última sexta-feira, dia 22, na sede do partido, em São Paulo, e contou com a presença de Tarcísio de Freitas, pré-candidato a governador pelo Republicanos, e de Felício Ramuth, candidato a vice-governador pelo PSD, além do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Moron foi delegado de polícia em Sorocaba, ocupando o cargo de delegado seccional por dez anos.

Estradas recuperadas

O secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, entregou ontem, em Itapetininga, três estradas recuperadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). As vias receberam R$ 17,7 milhões em investimentos e ficam nos municípios de Itapetininga, Sarapuí e Araçoiaba da Serra. São a vicinal Carmine Barreti, no distrito de Rechã, em Itapetininga; a SPA 162/270 - avenida Sarutaiá, em Itapetininga; a SPA 142/270 - rodovia Leonídio de Souza Barros, em Sarapuí; e a SPA 112/270, em Araçoiaba da Serra.