Buscar no Cruzeiro

Buscar

Editorial

Nas ondas do rádio: parabéns, Cruzeiro FM

Na quarta-feira, 11 de novembro, a rádio Cruzeiro FM 92,3 completou 26 anos no ar: prestação de serviços e informação para os ouvintes

13 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO / CRUZEIRO FM)

Informação, prestação de serviço, companhia para todas as horas. Mesmo com o advento de novas tecnologias, das redes sociais e aplicativos, entre outras novidades, o rádio segue, firme e forte, exercendo múltiplas funções em nossas vidas. Ele continua fazendo a magia de transformar vozes em realidade, levando informação com credibilidade, cultura e lazer.

Vivemos uma época de muitos desafios, e o rádio, de maneira muito natural, se adapta a todos esses avanços tecnológicos e também às mudanças de hábitos das pessoas. Ele sempre foi e continua sendo uma ferramenta essencial, com relevante papel em nossa sociedade. Isso ficou ainda mais claro com a pandemia do novo coronavírus. Nessa fase difícil para a humanidade, o rádio reafirmou sua condição de veículo essencial, prestando inestimáveis serviços de utilidade pública, promovendo entretenimento e ajudando as pessoas durante períodos de isolamento -- e de muitas incertezas.

O resultado? De um modo geral, o rádio ampliou sua audiência. Ainda mais nas comunidades locais. Por sua ligação direta com as pessoas, é o verdadeiro companheiro do nosso entorno, de nossa região. Não seria diferente em Sorocaba. Nesse sentido, anteontem foi um dia especial. Isso porque nessa data -- 11 de novembro -- a rádio Cruzeiro FM 92,3 completou 26 anos no ar.

Fundada em 1989, a Cruzeiro FM levou seis anos de amadurecimento para, em 11 de novembro de 1995, fazer sua primeira transmissão. Desde então e de forma ininterrupta, a emissora evoluiu em programação musical e informação de utilidade pública. Hoje, destaca-se como uma rádio educativa e cultural de alto nível no interior de São Paulo.

Sempre comprometida com a população e preocupada com a qualidade da informação, a emissora não parou ao longo desses anos e sempre se fez presente nos momentos mais importantes da história. Um desses grandes episódios marcantes é justamente o período desafiador pelo qual estamos passando por conta da pandemia.

Nesse período, por exemplo, a Cruzeiro FM precisou tomar medidas para proteger os convidados e sua equipe de profissionais. Além disso, a emissora redobrou o cuidado com a qualidade de seu conteúdo para justamente informar de maneira correta a população sobre tudo o que estava acontecendo em relação à pandemia. Durante todo esse período complicado, o trabalho voluntário também teve destaque, já que a Cruzeiro FM manteve, em sua programação diária, a divulgação de ações solidárias importantes para auxiliar as entidades e instituições do terceiro setor que também sofreram com essa crise na saúde.

Assim, com essa credibilidade conquistada ao longo dos anos e colocada à prova no período pandêmico, a Cruzeiro FM cumpriu seu papel social enquanto emissora educativa e cultural.

Com tecnologia de ponta, a rádio hoje está mais próxima do ouvinte e transformou as redes sociais em uma aliada para a propagação de seu conteúdo de qualidade. O aplicativo de comunicação WhatsApp é o melhor exemplo dessa aproximação da rádio com o ouvinte.

Atualmente, em todos os lugares, qualquer cidadão consegue acompanhar a programação e o conteúdo da emissora, já que a produção de programas e as notícias ficam exposta no portal cruzeirofm.com.br; nas plataformas on-line; em aplicativos; nas mídias sociais; no maior canal de vídeos da internet -- o YouTube -- e, claro, nas ondas do rádio.

Enfim, a Cruzeiro FM representa o rádio com orgulho. Um meio que se renova o tempo todo, mantendo a agilidade e a excelência da mensagem. Que o rádio siga alcançando cada vez mais ouvintes, salvando vidas em situações extremas ao levar importantes notícias, além de dar asas à imaginação, à cultura e ao conhecimento. Parabéns a todos que fazem do rádio uma presença constante na nossa rotina! Vida longa ao nosso rádio! Vida longa à rádio Cruzeiro FM 92,3