Buscar no Cruzeiro

Buscar

Viaduto João Wagner Wey

19 de Fevereiro de 2019 às 00:01

Lendo matéria de sobre obras na praça Nova York visando melhorar o fluxo na rua João Wagner Wey, justamente no trecho em que terá o menor movimento, gostaria de saber se o trecho que será de maior movimento da citada rua que está entre a avenida Washington Luís e Raposo Tavares há algum projeto futuro de alargamento da João Wagner ou criação de algum binário passando pelos bairros Elton Ville, Pagliato e São Carlos. Só assim os problemas seriam amenizados.

JOSÉ DIAS NETO

RESPOSTA - Caro leitor João Dias Neto, a Urbes - Trânsito e Transportes agradece o seu contato. A Prefeitura, através do secretário da Mobilidade e Acessibilidade, Luiz Alberto Fioravante, exigiu de empresas particulares a construção do viaduto e a implantação do binário, por meio de medidas mitigadoras, ou seja, ambos serão custeados pela iniciativa privada, sem onerar os cofres municipais. Tais investimentos já garantirão maior fluidez ao tráfego, se comparado com o que ocorreria se a Prefeitura deixasse de exigir essas melhorias, já que a ocupação demográfica nessa região cresce demasiadamente.

Com o início do uso do novo viaduto e a conclusão da implantação do binário entre as avenidas Whashington Luiz e Caribe, a Urbes -- Trânsito e Transportes vai monitorar se o tráfego será superior ou inferior ao estimado e se eventualmente houver a necessidade de maior capacidade de fluidez na rua João Wagner Wey, serão buscadas novas medidas, já que, somente a partir de uma visão mais ampla e prática do comportamento do trânsito será possível definir as melhores soluções a serem adotadas.

A sugestão de utilizar outras vias como alternativas para implantar o binário no trecho entre a avenida Caribe e o viaduto na rodovia Raposo Tavares será melhor avaliada e não está descartada. Contudo, as ruas no entorno não são tão paralelas ou lineares, o que exigirá estudo mais detalhado. Não há previsão de alargamentos da rua João Wagner Wey.

PREFEITURA DE SOROCABA