Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação contra a Covid-19 a profissionais da saúde

17 de Abril de 2021 às 00:01

Sou balconista de farmácia e nós, trabalhadores dessa área, estamos precisando de ajuda. Até agora, a maior parte de nossa categoria não foi vacinada. Estamos trabalhando em torno do vírus dia a dia, e há uma parcela de profissionais contaminada.

Já entrei em contato com a prefeitura e com um vereador. Eles alegam que esperam receber mais doses, porém, li em reportagem que o calendário quem faz é a própria prefeitura. Queria pedir a ajuda do jornal para obter uma resposta, por favor.

GILMARA DE FÁTIMA OLIVEIRA

Resposta: A Prefeitura agradece o contato da leitora Gilmara de Fátima Oliveira e informa que, em Sorocaba, 22.880 profissionais da saúde, entre os que atuam na linha de frente de combate à pandemia e demais profissionais da saúde, já foram imunizados com a primeira dose e 15.750 também com a segunda aplicação da vacina contra a Covid-19.

Cerca de 5 mil profissionais da saúde que não são da linha de frente do combate à doença ainda precisam ser imunizados na cidade. A Secretaria da Saúde vem solicitando e cobrando, desde o início da vacinação, essas e outras doses necessárias do Governo do Estado, para que a imunização também desse público possa ter continuidade, o mais rapidamente possível.

Tão logo essas doses cheguem ao município, as ações de vacinação serão realizadas. Mais uma vez, agradecemos pelo contato!