Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

18 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Uma vergonha essa campanha de vacinação em Sorocaba. Já cansei de ligar na Secretaria Municipal de Saúde de Sorocaba e na Estadual para me informar de como proceder para tomar a vacina, sendo fisioterapeuta e trabalhando em empresa de home care. Pois em Sorocaba só tem vacinas para os amigos do rei (prefeito). Onde estudantes da Uniso conseguiram se vacinar, educador físico, veterinário, modelo e funcionários da construção civil? A Secretaria Estadual de Saúde informa que o município tem autonomia para a campanha de vacinação, e o que me resta é acionar o Ministério Público.

ISADORA

RESPOSTA: Em atenção à manifestação da munícipe Isadora, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), informa que já foram realizadas 21.770 vacinações aos profissionais da saúde, sendo 16.410 aos trabalhadores que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e 5.360 aos demais profissionais da área. O agendamento das vacinações aos trabalhadores da saúde que não atuam na linha de frente de combate à pandemia foi feito on-line, em duas ocasiões (02/02 e 10/02), e divulgado em todos os canais de comunicação da Prefeitura, além de na imprensa em geral. A Secretaria da Saúde informa que, assim que Sorocaba receber do Estado novas doses da vacina, será possível abrir novas agendas para dar continuidade na imunização desses profissionais da saúde.

SECRETARIA DE SAÚDE DE SOROCABA

‘PANCADÕES’

Leio constantemente neste matutino a ocorrência dos chamados “pancadões” em diversos pontos da cidade. Graças a Deus, na região onde resido, ainda estamos isentos dessa aberração. Mas, solidarizo-me com os cidadãos de bem das regiões onde constantemente ocorrem tais aglomerações. (...) Somente chegar e espantar e depois ir embora é como assustar um bando de pombos, que voam sobre quem os assustou e depois pousam novamente no mesmo local. É preciso atitudes firmes e, talvez duras, para impedir males maiores no futuro. (...)

DENILSON OLIVEIRA