Buscar no Cruzeiro

Buscar

Transporte público

13 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Gostaria de revelar espanto quanto ao transporte público no município de Sorocaba, em determinada situação, necessitei locomover-me de ônibus no município, na ocasião foi a primeira vez que utilizei o transporte local, pois residia em outro município, a surpresa foi que no local, não era aceito dinheiro para compra da passagem, tão pouco tinha o cartão de transporte municipal.

Em suma, gerei transtorno dentro do transporte, pois não pude passar a catraca, formando fila ao lado do motorista, além de ter que comprar a passagem de outro passageiro, por um valor maior que o exposto.

Por fim, meu direito de ir e vir, assim como de outros passageiros, foi respeitado?

RENAN GRACIANO DE JESUS

RESPOSTA: Em atenção ao leitor Renan Graciano de Jesus, esclarecemos que a cobrança automática no transporte coletivo urbano de Sorocaba ocorre há quase 30 anos.

Esse método de cobrança trouxe maior agilidade na operação e segurança para os usuários, eliminando a necessidade do uso de dinheiro embarcado.

Para facilitar a utilização do serviço, a Urbes credenciou mais de 130 postos autorizados de venda de passagens e indica a localização deles no seu aplicativo de transporte.

Outra opção é a utilização do aparelho celular, via aplicativo Cittamobi, pelo qual é possível a compra de passagem e liberação da catraca, inclusive com a utilização da rede wi-fi gratuita dentro dos ônibus ou em pontos de parada para realização desse processo.

URBES TRÂNSITO E TRANSPORTES